GOSPEL
Instituto Ecumênico do Acre se manifesta contra intolerância com “filha de santo” que pediu oração pelo pai, internado no Into
Foto: James Maciel
A “filha de santo” Larissa Sppezápria, da Tenda de Umbanda Luz da Vida, vítima de intolerância religiosa no último dia 21 ao usar as redes sociais para pedir oração pelo pai, internado no Into, foi defendida pelo Instituto Ecumênico, dirigido, entre outros, pelo Padre Máximo. Veja a nota:
NOTA DO INSTITUTO ECUMÊNICO DIANTE DO CRIME DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA
Firmado no respeito, na valorização e no fortalecimento do diálogo inter-religioso como base de uma sociedade justa e democrática, o INSTITUTO ECUMÊNICO FÉ E POLÍTICA DO ACRE – IEFP/AC, vem a público externar seu mais veemente repúdio ao ataque insano dirigido contra a Filha de Santo Larissa Sppezápria, da Tenda de Umbanda Luz da Vida, ocorrido no dia 21 de maio do corrente ano.
Ao expressar publicamente sua fé, Larissa fez-se instrumento da Paz, do Amor e da Verdade Divina, demonstrando sua confiança inabalável no Poder Supremo de Deus, fonte da Vida.
Por este motivo, foi violentamente atacada nas redes sociais por pessoa movida pelo ódio e pela intolerância. Atos daquela espécie merecem o repúdio das pessoas de bem, que buscam construir a paz e a fraternidade.
A intolerância religiosa ainda é um mal que atinge grande parte do mundo, chegando a causar inclusive guerras. Indivíduos que acalentam ideologias e atitudes de intolerância pelas religiões que sejam diferentes da sua, demonstram falta de compreensão, de bom senso e de respeito. São mentes insanas, desprovidas de sabedoria.
Somente a compaixão pela ignorância humana, pode elevar a nossa sociedade e transformar atos discriminatórios em fontes do respeito e da fraternidade que os Grandes Mestres, Mensageiros de Deus, vieram ensinar à humanidade. Aqueles que ainda alimentam o ódio, estão na contramão da história e da Senda do desenvolvimento espiritual da humanidade ao qual todos os seres são convidados.
O IEFP/AC pede que as Autoridades competentes façam justiça e que o crime cometido seja reparado. E assim, nossa sociedade possa dar mais um passo rumo à liberdade e à dignidade humana.
Força Larissa, Vida e Paz a Tenda de Umbanda Luz da Vida e a todos os focos da Luz Divina neste planeta!
Pelo Respeito, pela liberdade religiosa, pela fraternidade!
INSTITUTO ECUMÊNICO FÉ E POLÍTICA DO ACRE – IEFP/AC
You must be logged in to post a comment Login