Connect with us

GOSPEL

Gladson prestigia sessão solene em homenagem a União do Vegetal

Publicado

em

Por Agência AC

Para homenagear os 40 anos de implantação da doutrina religiosa da União do Vegetal (UDV) no Acre, a Assembleia Legislativa realizou, nesta quinta-feira, 20, uma sessão solene em celebração a data. O evento realizado no Núcleo João Lango Moura, em Rio Branco, contou com a participação do governador Gladson Cameli.

Em seu discurso, o chefe do Poder Executivo parabenizou a UDV pela trajetória alcançada no Acre, bem como a Aleac pela realização do ato solene. Cameli revelou ainda conhecer o relevante trabalho desenvolvido pela instituição religiosa em prol da população.

“O papel social desempenhado pela União do Vegetal no nosso estado tem sido muito importante. Pude ver com os meus próprios olhos o trabalho realizado no Jordão, Tarauacá, Feijó e em Marechal Thaumaturgo o compromisso da União do Vegetal com a sociedade desses municípios”, afirmou.

Já o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nicolau Júnior, destacou a realização da sessão solene na sede da instituição religiosa e, representando o parlamento acreano, parabenizou a presença da UDV, no Acre, nas últimas quatro décadas.

“É uma satisfação muito grande estar aqui nesta solenidade diretamente da União do Vegetal. Essa instituição tem uma história construída com respeito e muito importante para o nosso estado. Em nome dos 24 deputados do Acre, gostaria de parabenizar essa instituição, que há 40 anos vem prestando excelentes serviços para a sociedade”, disse.

Seguidor da doutrina da União do Vegetal, o primeiro-secretário da Aleac, deputado estadual Luiz Gonzaga, foi o responsável pelo requerimento da sessão solene. Em sua fala, o parlamentar relembrou as dificuldades enfrentadas no início, assim como de sua atuação em prol da UDV.

“Fui o responsável por conseguir o primeiro alvará de funcionamento do nosso núcleo e também lutamos pelo título de utilidade pública e pela criação do Dia da Cultura Ayahuasqueira. O trabalho da União do Vegetal tem ajudado muita gente nesse estado”, frisou.

Mário Marques, mestre central da 7ª região, pontuou que a União do Vegetal está presente em todas as unidades da federação e em 10 países. No Acre, a doutrina está presente em todos os municípios. Em seu discurso, o líder religioso ressaltou os principais propósitos da UDV.

“O Centro Beneficente União do Vegetal tem muito a agradecer a sociedade organizada do Acre, principalmente aos poderes constituídos. Temos como principal objetivo trabalhar pelo ser humano, no sentido de auxiliá-lo a desenvolver as virtudes moral, intelectual e espiritual. Com isso, a União do Vegetal entende que está contribuindo na construção de uma sociedade mais justa e mais humana”, comentou.

Histórico da UDV no Acre

A doutrina chegou ao Acre por meio de Luís Máximo e sua esposa, Odaíza Chaves. Juntos, organizaram a atividade religiosa e fundaram o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal – Núcleo João Lango Moura, na capital acreana. Atualmente, o local possui 13o membros. São 10 sócios no quadro de mestres, 28 sócios no corpo do conselho, 37 sócios do corpo instrutivo e 55 discípulos pertencentes ao quadro de sócios.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GOSPEL

Pastor de Rio Branco faz live perto de meia noite e atrai centenas de pessoas a procura de oração: “O povo tá doente”, diz

Publicado

em

Por

O pastor pentecostal Paulo Barbosa dos Santos, conhecido, também, pela voz aguda, razão do apelido de “Voz de Trovão”, virou espécie de celebridade das redes sociais desde o início da pandemia por suas lives. Centenas de pessoas são seguidoras de suas mensagens e orações. Na noite desta segunda-feira ele bateu um recorde: 100 pessoas aceitaram Jesus Cristo como salvador.


Questionado pelo Acrenews Gospel sobre como atraiu tanto seguidor para suas aparições nas redes sociais, ele tem a resposta seca: “O povo está doente, amado, precisando de Jesus Cristo”. Ele diz que o “inimigo”, atribuição dada a Satanás, “está trabalhando forte sabendo que Jesus está voltando vai investir pesado contra as pessoas”, razão pela qual quem tem o dom de pregar a palavra precisa urgentemente usar o recurso que tiver para levar o evangelho as pessoas.


Para acessar a live do pastor Paulo e ouvir suas pregações e profecias é ficar atento a partir das 22 h. O endereço no Facebook é Paulo Barbosa dos Santos.

Continue lendo

GOSPEL

Testemunhas de Jeová escrevem sobre como enfrentar o novo ano: “Seja mais feliz”

Publicado

em

Por

Planos para 2022: Seja mais feliz
Com a chegada de mais um ano, muitos já começam a traçar planos e metas. Ao fazer um balanço das suas vidas, acabam sentindo a necessidade de algumas mudanças. Essa pandemia prolongada deixou um déficit em diversas áreas — especialmente no campo emocional. Diante do cenário mundial repleto de perdas, ser mais feliz parece algo bem distante… principalmente quando não se tem o controle da situação.

O artigo Como ser feliz será de grande ajuda para quem almeja encontrar a felicidade duradoura. Ele está disponível no site JW.ORG e poderá ser baixado gratuitamente, assim como outros conteúdos. O artigo mostra que a verdadeira felicidade depende de uma série de fatores, destacando:

• encontrar contentamento;
• evitar a inveja;
• cultivar amor pelas pessoas;
• e desenvolver resiliência.

Pesquisas indicam que meditar nos aspectos positivos da vida e mostrar gratidão promovem uma maior sensação de bem-estar; demonstrar amor e bondade resultam em paz. Certa vez, um grande sábio disse: ‘A felicidade vem de dar e não de receber.’ Nesse clima de incertezas quanto ao futuro, é importante saber enfrentar os problemas e dar a volta por cima sempre!

As informações do site JW.ORG são cuidadosamente pesquisadas e direcionadas a pessoas de todas as idades, formações e culturas. Atualmente, o site está disponível em 1.044 idiomas.

Veja outras sugestões práticas sobre saúde:

• Fique satisfeito com o que tem e seja generoso
• Vídeo: Deixe a tristeza de lado

Continue lendo

GOSPEL

Pastor Reginaldo Ferreira escreve nesta segunda, 17, sobre a “bendita esperança” em Cristo Jesus

Publicado

em

Por

A BENDITA ESPERANÇA

Bem-aventurados os que a tem!

Se você não a tem, alcance-a, admitindo Cristo Jesus como Senhor em sua vida!

Há quatro grandes verdades essenciais do cristianismo, que formam as colunas da bendita esperança do crente.

1. JESUS MORREU EM NOSSO LUGAR – 2 Coríntios 5:15 E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

Tamanho altruísmo, só deve ser respondido com um viver em santa gratidão.

2. JESUS RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS E TRIUNFOU SOBRE A MORTE – 1 Pedro 1:3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

Temos esperança e podemos cantar alegremente.

3.  JESUS VOLTOU AO CÉU – Marcos 16:19 Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus.

Jesus nos mantém seguros.

Ele enviou o Espírito Santo, o Consolador, para está para sempre conosco, assentou-se a destra do Pai e intercede por nós.

Que fato maravilhoso. Aleluia!

4. JESUS VAI VOLTAR  – 1 Tessalonicenses 4:16 Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.

1 Tessalonicenses 4:17 Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.

1 Tessalonicenses 4:18 Consolem-se uns aos outros com essas palavras.

Jesus vai voltar, voltará gloriosamente para buscar sua igreja. Haverá ressurreição e glorificação.

“Maranata, Maranata!”

Essas verdades enchem nosso peito de doçura e abrem para nós uma eterna fonte de paz, alegria e consolação.

Pr Reginaldo Ferreira

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia