POLÍCIA
Caso Raquel Melo: DHPP prende sétimo envolvido na morte da adolescente
Foto: Reprodução
Janes Clay Pereira dos Santos foi preso nesta quarta-feira, 2, por investigadores da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil. Ele é o sétimo acusado de envolvimento no sequestro e assassinato da adolescente Raquel Melo de Lima. O foragido foi encontrado em uma casa na Região do Ramal do Pica Pau. “Foi um trabalho de investigação dos nossos policiais, que conseguiram localizar o acusado”, disse o Delegado Marcus Cabral.
A vítima, que tinha apenas 13 anos, foi assassinada em janeiro deste ano. Ela estava na companhia da mãe, que tinham acabado de deixar uma igreja, quando foi rendida por bandidos no Ramal do Pica Pau. Raquel foi levada para um cativeiro e depois transferida para uma área de mata na localidade denominada de invasão do Ramal do Pica Pau.
No local, teve a sentença de morte decretada pelo “Tribunal do Crime”. O corpo da vítima foi encontrado dois dias depois em uma cova rasa. No dia seguinte, duas casas de familiares da adolescente foram incendiadas.
Dos oito envolvidos no crime identificados pela Delegacia de Homicídio, sete estão presos. São eles: os irmãos Tyego e Yago da Silva Sabino, Francisco Elcivam Leandro Rodrigues, Francisca Roberta Gomes Cruz e ainda os irmãos Rosinei, Rosinaldo e Janes Cley Pereira dos Santos.
Tatiane Souza da Silva, a oitava envolvida, está foragida.
No mês passado a Justiça aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual. Com a decisão, os oito envolvidos no crime passaram a ser réus pelos crimes de sequestro, homicídio, ocultação de cadáver, corrupção de menores e por integrar organização criminosa.
You must be logged in to post a comment Login