Connect with us

ACRE

Friale prevê feriadão quente em Rio Branco e chuvoso em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga

Se você está se preparando para curtir o feriadão de Corpus Christi precisa ficar atento às previsões meteorológicas. E a equipe do Acre News, consultou o pesquisador meteorológico Davi Friale que de prontidão prestou um prognóstico. Segundo ele, para quem mora em Rio Branco e região, o calor e o sol vão predominar até sábado (05). Já os cruzeirenses vão ficar com o tempo fechado, chuvoso.

“O tempo bom e quente, com muito sol, vai predominar neste feriadão, pelo menos até sábado, em Rio Branco e cidades próximas da capital. A probabilidade de chuvas é baixa, porém, caso ocorram, serão rápidas e apenas em alguns poucos pontos isolados. Esta mesma previsão vale, também, para Epitaciolândia, Brasiléia, Xapuri, Capixaba, Plácido de Castro, Acrelândia e Sena Madureira”, informou Davi via O Tempo Aqui.

Friale continua sua previsão: “No entanto, a previsão para o vale do Juruá e para os municípios de Assis Brasil e Jordão não é a mesma. Nesta parte do Acre, assim como em todos os municípios acreanos que fazem fronteira com o Peru, as chuvas ocorrerão todos os dias, podendo chover forte, com trovoadas, inclusive, em Cruzeiro do Sul e arredores. O calor abafado vai predominar no centro e no oeste do Acre, com máximas, à tarde, entre 31 e 34ºC e mínimas, no início do dia, entre 22 e 25ºC”.

PREVISÃO PARA HOJE (03)

De acordo com o pesquisador, nesta quinta-feira (03), “o tempo quente vai predominar no Acre, em Rondônia, no Amazonas, em Mato Grosso, na Bolívia (planícies) e no Peru (região de selva). Em algumas áreas do Amazonas, do oeste do Acre e da região de selva do Peru, ocorrerão chuvas fortes, acompanhadas de raios”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas