GERAL
Produtora colhe 18 toneladas de caju em Sena Madureira, abastece toda a região, consolidando mercado
Por Wanglézio Braga
Carnudo, suculento, cheiroso e rico em vitaminas. Estamos falando do Caju, uma fruta que tem grande produção na região nordeste do Brasil, mas que pode ser encontrada facilmente em diversos estados. No Acre, mais especificamente na cidade de Sena Madureira, uma produtora rural resolveu quebrar os paradigmas da cultura regional e investiu na produção do fruto tropical.
Em sua propriedade localizada na BR-364, Rosália Moreira alcança a colheita anual, dependendo da safra, de até 18 toneladas. As cargas são enviadas de Sena Madureira pela estrada e chega aos mercados em Rio Branco, a capital acreana, através de uma logística estruturada. O produto também pode ser encontrado em forma de polpa ou em compotas nos supermercados da cidade de origem, dando mais opções nas mesas dos moradores.
Rosália Moreira esteve na “ExpoSena Rural Show 2023” que ocorreu entre os dias 20 a 24 de setembro, apresentando os benefícios de investir nesse ramo e ainda mostrando que a cidade de Sena Madureira tem se destacado no mercado regional. Ao AcreNews a produtora tirou algumas dúvidas sobre os ganhos e as dificuldades de investimentos no setor. Confira: