POLÍCIA
PF do RN desarticula organização que lavava dinheiro do tráfico em conta bancária no Acre
Foto: Reprodução
A Polícia Federal no Rio Grande do Norte (PF-RN) deflagrou hoje, 07, a Operação “Terra do Sol II”, com o objetivo de desarticular organização criminosa que lavava dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Além de Parnamirim, cidade do interior do RN, os estados como Acre, Paraná e Piauí também foram alvos da operação resultou em cumprimento de prisões, apreensões de eletrônicos e medidas de sequestro de contas e bens dos envolvidos que não tiveram os nomes revelados.
De acordo com a PF, cerca de 50 policiais cumprem 6 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Entorpecentes de Natal, capital do RN. “As investigações tiveram início em 2018 quando um homem residente em Natal/RN tentou depositar R$ 48 mil para uma conta no Acre, mas quando lhe foi solicitado e estava sendo analisado seu RG, ele se evadiu abandonando o dinheiro no caixa”, informou a PF.
Com o prosseguimento das investigações e análise financeira feita pelo MPF em procedimento que tramitava na Procuradoria da República no RN, descobriu-se que o depósito era de supostos lavadores de dinheiro envolvidos na rota de tráfico entre o Acre e o Rio Grande do Norte. De acordo com os levantamentos, a organização criminosa teria movimentado cifras superiores a R$ 1,5 milhão em suas contas.
You must be logged in to post a comment Login