Connect with us

POLÍCIA

PF do RN desarticula organização que lavava dinheiro do tráfico em conta bancária no Acre

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Polícia Federal no Rio Grande do Norte (PF-RN) deflagrou hoje, 07, a Operação “Terra do Sol II”, com o objetivo de desarticular organização criminosa que lavava dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Além de Parnamirim, cidade do interior do RN, os estados como Acre, Paraná e Piauí também foram alvos da operação resultou em cumprimento de prisões, apreensões de eletrônicos e medidas de sequestro de contas e bens dos envolvidos que não tiveram os nomes revelados.

De acordo com a PF, cerca de 50 policiais cumprem 6 mandados de prisão preventiva e 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara de Entorpecentes de Natal, capital do RN. “As investigações tiveram início em 2018 quando um homem residente em Natal/RN tentou depositar R$ 48 mil para uma conta no Acre, mas quando lhe foi solicitado e estava sendo analisado seu RG, ele se evadiu abandonando o dinheiro no caixa”, informou a PF.

Com o prosseguimento das investigações e análise financeira feita pelo MPF em procedimento que tramitava na Procuradoria da República no RN, descobriu-se que o depósito era de supostos lavadores de dinheiro envolvidos na rota de tráfico entre o Acre e o Rio Grande do Norte. De acordo com os levantamentos, a organização criminosa teria movimentado cifras superiores a R$ 1,5 milhão em suas contas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas