GERAL
MPAC visita Polícia Civil para conhecer funcionalidades de sistema de procedimentos policiais eletrônicos
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), representado pela coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Procuradorias e Promotorias Criminais (Caop/Crim), promotora de Justiça Aretuza de Almeida Cruz, realizou, nesta terça-feira, 9, uma visita institucional à Polícia Civil do Acre.
A visita teve como objetivo conhecer as funcionalidades do Sinesp PPE, uma ferramenta disponibilizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública às unidades da federação que permite o registro de ocorrências, despacho homologatório e a lavratura de procedimentos policiais, além de fornecer recursos que possibilitam a gestão cartorária e o compartilhamento/uso de dados e informações registrados pelos entes federados participantes.
Na ocasião, o chefe do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, delegado Nilton César Boscaro, realizou uma apresentação preliminar sobre como está sendo o processo de implementação do sistema Sinesp PPE na instituição.
Conforme destacado pela promotora de Justiça Aretuza Cruz, a intenção do MPAC é se inteirar sobre o sistema aderido para a tramitação de inquéritos policiais. “Vários estados já acolheram esta ferramenta para a tramitação dos inquéritos policiais, e ela está em fase de implementação no Acre. A visita teve o intuito de conhecer melhor essa ferramenta e colher informações sobre sua funcionalidade, amplitude e as primeiras avaliações da Polícia Civil”, disse.
Também participaram da visita o diretor de Tecnologia da Informação do MPAC, Roberto Romalholo, a servidora Enayle Alves Faino e a equipe técnica do Caop/Crim.