Connect with us

SAÚDE

Acre recebe mais 12,9 mil doses das vacinas Pfizer e Janssen neste sábado

Publicado

em

Agência AC

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), recebeu do Ministério da Saúde (MS) neste sábado, 3 de julho, mais 5.850 doses da vacina produzida pela farmacêutica Pfizer e 7.050 doses da Janssen, totalizando 12,900 unidades. O Acre é o único estado que segue à risca o cronograma do MS, cujo controle de armazenamento e distribuição é feito de forma a não faltar o imunizante para a segunda dose.

Doses chegaram ao Acre na tarde deste sábado, 3. Foto: Junior Aguiar/Sesacre

”Uma alegria estarmos recebendo hoje essas doses para continuarmos com a imunização da população, e estamos aqui nesse momento que segue sendo histórico para que consigamos cada vez mais cuidar da nossa população”, destacou a secretária de Estado de Saúde interina, Muana Araújo.

O processo de entrega aos municípios, que são os responsáveis pelo cronograma de vacinação, dá-se com o auxílio das demais instituições do governo, como a Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere e segura até as localidades mais isoladas.

Além disso, em importante parceria com o Município, foram realizados mutirões de vacinação em Rio Branco, essenciais para acelerar o processo de imunização da população. Ainda, o Estado liberou ao municípios a atencipação da segunda dose da vacina Oxford/AstraZeneca/Fiocruz para 45 dias após a primeira dose deste imunizante,  sendo permitida pela bula.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas