Connect with us

POLÍCIA

Acusado de manter mulher refém em hotel no Centro de Rio Branco tem prisão preventiva revogada

Publicado

em

Numa mesma decisão, o juiz da 1ª Vara Criminal, Raimundo Nonato Costa Maia, negou a absolvição do réu e confirmou o recebimento da denúncia do MP, mas revogou a prisão preventiva de Jozimar Boone, preso em flagrante após manter uma mulher refém em um hotel no Centro de Rio Branco.

Fora da cadeia, o acusado terá que cumprir uma série de medidas estabelecidas pela Justiça. Entre elas, comparecimento perante ao juiz sempre que for intimado, atualizar endereço e telefone, além da proibição de mudar de endereço ou ausenta-se da comarca por mais de 7 dias, sem autorização judicial e não frequentar boates, bares e locais de reputação duvidosa como bocas de fumo e pontos de prostituição. Além disso, Jozimar Boone será monitorado por tornozeleira eletrônica.

Acusado pelos crimes de sequestro, porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecente, Jozimar Boone foi preso no dia 25 de março após manter uma mulher refém dentro de um quarto de um hotel no Centro de Rio Branco. De acordo com a polícia, neste período o réu ameaçou a vítima de morte e fez exigências.

O sequestro só chegou ao fim após policiais militares falarem com a família do acusado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

“Busca pessoal” é tema de palestra promovida pela Sejusp a operadores da segurança pública no Acre

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em parceria com o Ministério Público do Acre (MPAC), promoveu, na manhã desta quinta-feira , 19, a palestra “A busca pessoal frente aos institutos jurídicos da denúncia anônima” e da “suspeita fundada”, ministrada pelos promotores de Justiça Teotônio Rodrigues e Antônio Alceste, pelo coronel da Polícia Militar Atahualpa Ribera e pelo Delegado da Polícia Civil Felipe Martins. A mediação ficou sob a responsabilidade da secretária adjunta da Sejusp, delegada Márdhia El-Shawwa. 

De acordo com a pasta, o objetivo da palestra foi instruir e orientar os operadores de segurança pública, no âmbito do estado do Acre, sobre as novas decisões da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), referentes às abordagens dos policiais no dia a dia. 

Em sua saudação aos presentes, o secretário Paulo Cézar Rocha dos Santos destacou a importância do encontro, “pois alinha conhecimento, para que a busca pessoal não seja interpretada de forma equivocada em qualquer esfera. Acredito, inclusive, que é uma ferramenta fundamental na prevenção de delitos”, asseverou.

Sobre o assunto, o promotor de Justiça Antônio Alceste foi incisivo ao afirmar que a nova decisão não tem como objetivo diminuir as ações policiais e, muito menos, afastá-los da rua. Para ele, a decisão busca apenas trazer uma nova medida de segurança, “Vocês são os primeiros juízes da causa, pois são vocês que, em um milésimo de segundo, vão tomar uma decisão importante”.

O evento, que aconteceu no auditório da Uninorte, em Rio Branco, teve como público alvo os operadores de segurança pública no Acre.

Continue lendo

POLÍCIA

Senador Guiomard: 5 kg de drogas são apreendidos em ambulância que seguia de Assis Brasil para Rio Branco

Publicado

em

Por

A Polícia Rodoviária Federal localizou 5 kg de drogas que estavam sendo transportadas em uma ambulância, na cidade de Senador Guiomard/AC.

A equipe de policiais estava no km 97 da BR 317, em Senador Guiomard, quando abordou uma ambulância que seguia de Assis Brasil para Rio Branco. Além do motorista, que estava com claros sinais de nervosismo, haviam mais 2 passageiras. 

Ao realizar uma busca veicular, os policiais encontraram uma caixa de sapatos enrolada em sacolas que continha 1kg de skunk e 4kg de cocaína.

Uma das passageiras assumiu a propriedade do material. Ela foi presa junto com o motorista e ambos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Senador Guiomard pelo crime de tráfico de drogas.

Continue lendo

POLÍCIA

Operação Tolerância Zero prende cinco integrantes de organização criminosa no Bujari

Publicado

em

Por

Após 04 meses de investigação, a Polícia Civil do município de Bujari deflagrou a 4ª fase da Operação Tolerância Zero.

Durante as incursões os policiais das forças de segurança, Polícia Militar, a Polícia Penal, assim como policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e do Departamento da Capital e do Interior (DPCI) deram cumprimento a mandados de prisão.

Durante a ação policial, foram presos 05 integrantes de um grupo criminoso que vinha atuando no município de Bujari-AC, sendo: J.K.F.B. (30 anos), R.S.S.M. (21 nos), I.C.N. (17 ANOS), G.M.A. (47 ANOS) e I.P.S. (18 ANOS), com eles foram apreendidas drogas, arma de fogo, munições, binóculo e uma quantidade razoável de dinheiro.

Segundo o Delegado que preside as investigações, Dr. Bruno Coelho, o bando vinha sendo investigado há mais de 04 meses, cujos integrantes estavam praticando vários crimes, dentre eles: tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubos e furtos.

O delegado disse ainda, que a Polícia Civil continua as investigações, visto que outros integrantes já estão identificados. Os procedimentos estão sendo lavrados e serão encaminhados ao Poder Judiciário para continuidade da persecução penal.

[Ascom/PCAC]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas