Connect with us

POLÍTICA

Alan Rick cobra posição firme de Lula contra atos terroristas do Hamas e produz artigo sobre o perigo que o grupo representa

Publicado

em

O senador Alan Rick (UB), primeiro vice-presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel, fez uma indicação ao Itamarati cobrando um posicionamento firme do governo Lula em relação aos ataques terroristas do Hamas contra Israel. Desde o estouro dos ataques, o senador acreano vem se manifestando.

Veja o artigo completo:

O Perigo da conivência internacional com atos terroristas

*Senador Alan Rick
1°Vice-presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Israel

O cenário global torna-se cada vez mais preocupante quando observamos países compactuando, direta ou indiretamente, com ataques terroristas perpetrados por grupos como o Hamas contra Israel. Estes atos não são simples manifestações políticas ou conflitos territoriais, são ataques deliberados contra civis, caracterizando-se inequivocamente como terrorismo.
As nações que se comprometem com a paz e a segurança internacionais não devem permanecer silenciosas ou neutras diante de tais atos. Compactuar com o terrorismo, seja por ação ou omissão, é permitir que a insegurança e a instabilidade se alastrem, comprometendo a ordem global.
É fundamental que os países democráticos do mundo se unam para impor sanções severas àqueles que financiam, apoiam ou se aliam a grupos terroristas. Esta não é uma questão de política externa ou alianças temporárias; trata-se de um imperativo moral e de segurança para o mundo.
O Brasil, ocupando um papel de destaque na presidência do Conselho da ONU, deve assumir uma postura clara e decidida. Não se pode dar brechas para atos terroristas ou para a ambiguidade diplomática. As nações que valorizam a vida humana e a paz global devem se alinhar, sob a orientação do Conselho da ONU, para garantir que o terrorismo não tenha espaço ou suporte em nenhum lugar do mundo.
É tempo de ação e posicionamento firme. A segurança global e o respeito à vida humana devem sempre prevalecer sobre interesses políticos ou econômicos transitórios.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas