Connect with us

POLÍTICA

Senador Sérgio Moro diz que “não é atoa que o Hamas parabenizou Lula pela vitória em 2022”

Publicado

em

O senador Sergio Moro (União Brasil) classificou como “ruim” a nota divulgada pelo governo federal repudiando os ataques do Hamas contra Israel. Segundo o parlamentar, não é hora de fazer “ponderações” sobre os ataques do grupo terrorista.

“Ruim a nota do Governo Lula. A hora é de condenar, sem condições ou ponderações, os ataques terroristas do grupo Hamas. Mais uma vez, até em situações extremas, a diplomacia presidencial falha. Não é à toa que Hamas parabenizou Lula pela eleição”, escreveu Moro.

Por meio de suas redes sociais, o presidente Lula repudiou os ataques de Hamas, mas não citou o grupo terrorista em sua mensagem e defendeu a criação de um Estado Palestino.

“Fiquei chocado com os ataques terroristas realizados hoje contra civis em Israel, que causaram numerosas vítimas. Ao expressar minhas condolências aos familiares das vítimas, reafirmo meu repúdio ao terrorismo em qualquer de suas formas”, escreveu Lula.

“Conclamo a comunidade internacional a trabalhar para que se retomem imediatamente negociações que conduzam a uma solução ao conflito que garanta a existência de um Estado Palestino economicamente viável, convivendo pacificamente com Israel dentro de fronteiras seguras para ambos os lados”, finalizou o presidente.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas