Connect with us

EDUCAÇÃO

Alberan Moraes realiza projeto “Os Rios de Minha Aldeia que Vão para o Mar” na zona rural de Rio Branco

Publicado

em

O músico e ativista cultural Alberan Moraes, acabou de realizar uma circulação musical intitulada“ Os rios de minha Aldeia que Vão para o mar”. O projeto que é financiado pelo Edital do Fundo Municipal de Cultura 07/2023-Área de Arte através da Fundação Garibaldi Brasil(FGB) com apoio da Prefeitura Municipal de Rio Branco, visa difundir e oferecer de forma gratuita a musicalidade de mais de 40 anos de carreira do artista Alberan Moraes na Zona Rural de Rio Branco.
Segundo o músico, “esta foi uma das maiores experiências que tive em minha vida como profissional da música regional acreana porque tive a oportunidade de levar minha musicalidade para os locais mais isolados da capital acreana. Além disso, a sensação maravilhosa de olhar nos olhos das pessoas mais humildes de meu Acre e ver neles o sentimento de gratidão em vivenciar cada show que nossa equipe proporcionou” comenta Alberan considerado um dos músicos de maior prestígio do Estado e um dos mais admirados do norte do Brasil.
Os shows, além de alcançar um público bastante significativo, foram marcados por um repertório recheados de temáticas ambientais como a preservação de nossos recursos hídricos e principalmente de nossa floresta amazônica hoje considerada a maior riqueza de nosso planeta. As apresentações aconteceram em projetos de assentamentos e em diversas escolas rurais de Ensino Fundamental na zona rural de Rio Branco.
SOBRE ALBERAN MORAES
Nascido no município de Cruzeiro do Sul Alberan Moraes iniciou sua carreira como compositor tocando tarol na Escola São José. Mas foi em 1978 aos 10 anos que o então garoto adquiriu seu primeiro violão e já participa de seu primeiro festival da canção com a música “Cara”. Logo em seguida grava seu disco de vinil intitulado Canto Tropical e segue numa carreira brilhante pelo Acre e no Brasil.
O artista ganhou destaque com suas músicas regionais que destaca os fazeres e práticas dos povos amazônicos com foco na preservação ambiental. As poesias do nobre músico também relatam aspectos relacionados ao local de sua infância e juventude que é o Vale do Juruá procurando manter vivo as práticas, saberes e memória do povo Cruzeirense. O artista já conta com uma experiência de mais de 40 anos cantando e encantando o Brasil.

Projeto visa oferecer a musicalidade acreana na periferia e zona rural de Rio Branco
Crianças de escolas municipais na Zona Rural de Rio Branco se encantam com as musicas de Alberan Moraes
Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas