Connect with us

SAÚDE

Alunos do curso técnico de enfermagem do Senac realizam primeira etapa do Projeto Integrar

Publicado

em

Alunos do curso técnico de enfermagem do Senac fizeram nesta quarta-feira à noite a apresentação da primeira etapa de um projeto que faz parte da tarde curricular chamado Integrar. Esse projeto, segundo a professora Maria Lucrécia Batista, uma das responsáveis pela sua elaboração juntamente com a também professora Rossana Oliveira, tem por objetivo inserir os alunos na prática em hospitais, comunidade e no próprio território de sua convivência.

Professora Lucrécia, uma das homenageadas

A noite foi de festa nesta quarta porque a avaliação que a professora faz dos alunos do biênio 2021/2022 é excelente, sobretudo em relação ao projeto Integrar. No terceiro módulo o projeto será executado em sua totalidade, para fechar a grade curricular e lançar no mercado técnicos altamente capacitados.

O que é o projeto Integrar, segundo a professora Lucrécia

A professora Lucrécia, uma das responsáveis pelas disciplinas de Assistência de Enfermagem e Saúde da Mulher e Saúde Mental, escreveu de próprio punho ao Acrenews sobre o projeto Integrar.

– A Educação Profissional tem como referência o mundo do trabalho subsidiando docentes e alunos para a elaboração de projetos que permitam compreender o trabalho como princípio educativo e não apenas como uso de mão de obra.

O projeto integrador é um processo pelo qual o aluno, por meio de uma produção acadêmica e técnico-científica, integra os conhecimentos trabalhados durante o seu percurso de aprendizagem a metodologia de ação-reflexão-ação, que se constitui na proposição de situações desafiadoras.

Como parte integrante da grade curricular do curso Técnico de Enfermagem da instituição SENAC/Acre a turma 2021/22 turno noturno, abraçou a causa de construir um projeto voltado para Assistência de Enfermagem focada na experiência do cliente e família.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas