Connect with us

ACRE

Ana Paula Cameli, primeira-dama do Acre, fala sobre o novenário em Cruzeiro: “Fé na vida”

Publicado

em

Agência AC

O entardecer em Cruzeiro do Sul contou com uma programação especial de encerramento do Novenário de Nossa Senhora da Glória neste domingo, 15. Centenas de carros percorreram cerca de 16 quilômetros de percurso da carreata em respeito à padroeira de Cruzeiro do Sul, que pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia de Covid-19, substitui a tradicional procissão.

“Manter a tradição da festa em homenagem à Nossa Senhora da Glória é preservar a fé das pessoas, principalmente nesse momento de pandemia, em que muitos perderam seus familiares e encontram na fé o sentido para seguir em frente”, destacou a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli.

Primeira-dama seguiu em carreata acompanhando o caminhão do Corpo de Bombeiros que levava a imagem de Nossa Senhora da Glória pelas ruas de Cruzeiro do Sul. Foto: Diego Gurgel/Secom

Ela seguiu em carreta, assim como o governador Gladson Cameli, acompanhando o caminhão do Corpo de Bombeiros que levava a imagem de Nossa Senhora da Glória pelas ruas de Cruzeiro do Sul. Nas calçadas, os fiéis que preferiam observar a passagem da carreata também rendiam homenagens à padroeira do município, com orações e até exposição de altares.

Fiéis renderam homenagens à padroeira do município, com orações e até exposição de altares. Foto: Diego Gurgel/Secom.

Segundo Dom Flávio Giovenale, bispo de Cruzeiro do Sul, toda a programação do novenário, que começou no dia 5 de agosto e se encerrou neste domingo, 15, foi feita pensando no respeito às regras sanitárias de combate à Covid-19, por isso, contou com diversos momentos para que os fiéis pudessem se programar e participar das novenas e missas, além da carreata.

Programação do novenário teve início no dia 5 de agosto e se encerrou neste domingo, 15 Foto: Diego Gurgel/Secom.

Dentre as atividades que fizeram parte da programação do novenário, um painel foi montado dentro da Catedral Nossa Senhora da Glória para homenagear as vítimas da Covid-19.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas