Connect with us

ACRE

Após 98 dias, chuvas voltam a cair em Rio Branco e Rio Acre apresenta mudança de nível

Publicado

em

Por Gleydison Meireles

A intensa chuva que caiu sobre a capital acreana na noite de segunda-feira, 4, e manhã de terça-feira, 5, não só amenizou o calor como também serviu para mudar o nível do Rio Acre, principal manancial de Rio Branco que está sofrendo com a forte estiagem.

A informação foi passada pelo Coordenador da Defesa Civil Municipal, Major Cláudio Falcão, afirmando que apesar da intensidade a chuva não ocasionou estragos, como ocorreu na semana retrasada.

“A chuva que iniciou por volta das 21:30h de segunda-feira e perdurou por toda manhã desta terça-feira, apesar de volumosa e intensa, graças a Deus não ocasionou estragos, ao contrário, além de amenizar o calor ainda ajudou na mudança do nível do Rio Acre”, comemorou o Coordenador.

Cláudio Falcão ressaltou ainda que a chuva interrompeu um ciclo de 98 dias sem precipitações, entretanto, o período de seca pode perdurar ainda por todo o mês de outubro.

“Passamos os meses de julho, agosto, setembro e início de outubro sem chuvas significativas, apenas aquelas esparsas e as ocasionadas por temporais que causaram estragos não pelo volume da chuva, mas sim pelos ventos. Esperamos mais chuvas como essa, apesar da previsão apontar que só teremos mais chuvas intensas após o mês de outubro, onde entraremos em outro ciclo”, explicou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas