Connect with us

ACRE

Após adiar data, Câmara remarca para amanhã a audiência que discutirá problemas em Assis Brasil

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Diego Gurgel

A Câmara Federal remarcou para esta quarta-feira (16) a audiência pública que pretende discutir as questões da crise humanitária em Assis Brasil, município acreano localizado na fronteira da Bolívia e Peru. A reunião é de responsabilidade da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados e acontecerá no plenário 12, às 14h30 (horário de Brasília).

A realização da audiência foi aprovada no dia 28 de abril mediante requerimento apresentado no dia 15 de abril. A Comissão marcou a oitiva para o dia 07 de junho, mas cancelou sem justificativa plausível.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Câmara Federal, O ministro João Marcelo Galvão de Queiroz, diretor do Departamento de América do Sul do Itamaraty, confirmou presença, além dos deputados da própria comissão e alguns membros da bancada acreana.

No encontro, as autoridades vão tratar do apoio do governo federal para solucionar a crise humanitária causada pela migração na cidade acreana, como a promessa do repasse de R$ 1,2 milhão de reais do Ministério da Cidadania para a Prefeitura de Assis Brasil. A prefeitura revela que vem bancando com recursos próprios a alimentação, assistência de saúde e o pagamento dos monitores aos estrangeiros.

A migração vem ocorrendo porque a maioria dos imigrantes buscou no Brasil uma oportunidade de refazer a vida, mas com a chegada da Pandemia e da crise econômica no nosso país, manifestaram retorno aos seus países de origem ou simplesmente querem seguir para outros países da América do Sul e do Norte.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas