Connect with us

POLÍCIA

Após fuga de condutor, 61 kg de cocaína são apreendidos em carreta na BR-364

Publicado

em

PRF

Na noite de Sexta-feira (15), equipe de policiais da PRF do Acre fazia patrulha na BR-364, próximo ao km 40, na altura do município de Acrelândia/AC, quando avistaram uma carreta trafegando em direção à divisa com o estado de Rondônia e decidiu fazer uma abordagem de verificação de trânsito.

Durante conversas com o motorista e a checagem de documentação, foi notado diversas contradições e nervosismo ao explicar os motivos da viagem e a carga que havia trazido para o Acre. Os policiais então solicitaram ao motorista que conduzisse o veículo até um local com iluminação e segurança para que fosse feita uma verificação nas condições do veículo e uma busca por algum ilícito, o que foi prontamente aceito pelo abordado.

Alguns quilômetros depois do início do deslocamento, o veículo fez uma parada brusca e o motorista desceu rapidamente do caminhão e correu para a mata na margem da rodovia. Os policiais ainda fizeram buscas no local para tentar localizá-lo, mas devido à escuridão não foi possível. Com a fuga do condutor do veículo de carga, as suspeitas sobre a possibilidade de haver ilícito ficaram bem altas e motivou a condução do veículo para o pátio da Unidade Operacional da PRF em Rio Branco.

Já na manhã deste Sábado, com o dia claro e com a ajuda de cães de faro da CPcães, do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Acre, foi feita uma verificação minuciosa na carreta. No procedimento, acabou por ser localizado, em uma cavidade natural da estrutura do veículo, 61,2 kg de substância com características de pasta base de cocaína.

O veículo, a droga e os documentos de identificação do condutor foram entregues na sede da Polícia Federal em Rio Branco, para os procedimentos cabíveis para a instauração de inquérito policial pelo crime de tráfico de drogas e a localização do motorista que fugiu do flagrante.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas