Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após polêmica, UFC periferia diz que atividades praticadas não são ilegais e nem criminosas

Publicado

em

Após ter vários vídeos de lutas macias divulgadas nas redes sociais nos últimos dia na capital, a UFC periferia emitiu à imprensa local uma nota de esclarecimento, onde afirmam, que após consulta jurídico, restou provado não haver ilegalidades cometidas por eles com as batalhas entre os participantes.

Leia a nota na íntegra

A UFC PERIFERIA, através de consultas jurídicas, utiliza-se do presente espaço para informar ao público em geral que as atividades praticadas não são atos ilegais e nem criminosos.

A luta marcial é uma atividade desportiva como qualquer outra podendo ser realizada de forma amadora e simplesmente com o intuito recreativo como é o caso das lutas que são exibidas. Não se enquadram no artigo 129 do Código Penal”, crime de lesão corporal, “pois houve consentimento mútuo das partes envolvidas.
As lutas de rua compartilhadas nos vídeos não são ilegais, caso não envolvam apostas e não tenham como objetivo único lesionar o oponente.

O simples fato de as lutas não serem realizadas em ringues não torna a atividade criminosa. As atividades esportivas quando praticadas de forma amadora, como é o caso do UFC PERIFERIA, obedecem regras das lutas profissionais.

Nenhum dos participantes possui animus de especificamente lesionar o seu adversário, mas apenas o animus de competir, de participar e praticar uma atividade esportiva com a qual se identificam.

Dessa forma, não se encaixam as atividades praticadas como atos ilegais ou criminosos e sim como atos e práticas desportivas legalmente previstas em lei.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas