Connect with us

POLÍTICA

Assembleia Legislativa retoma os trabalhos após recesso, mas sessões continuarão remotas

Publicado

em

Marcelo Gomes para o Acrenews

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou nesta terça-feira (03) a sessão solene de reabertura das atividades legislativas de 2021 depois de um pequeno recesso.

A sessão foi conduzida pelo presidente do parlamento acreano, deputado Nicolau Júnior (PP). Era esperado a volta da sessão presencial, mas por motivos internos a (Aleac) decidiu continuar com as sessões on-line pelo motivo de a proliferação do vírus da covid-19 ainda está presente no Estado.

Um dos temas abordados foi a manifestação dos aprovados no concurso da polícia militar e civil que ocorreu em 2017 onde uma grande demanda ainda aguarda ser chamado para preencher o quadro de reserva da Polícia Militar (PM).

O deputado Ghelen Diniz (PP), no uso da tribuna disse que nesse mês de setembro muitos jovens estarão dando início na carreira militar. Diniz, disse ainda que se o Governador Gladson Cameli (Progressistas) pudesse já teria convocado todos os aprovados, mas que isso pode comprometer a folha de pagamento.

O deputado Edvaldo Magalhães fez duras críticas pelo fato de o Governador ainda não ter contratados os aprovados no concurso de 2017, Ghelen rebateu dizendo que o governo está trabalhando para que essa situação seja resolvida. O Estado já esteve em situação mais delicada no que se refere a segurança pública, ele garante o governo vai contratar esses alunos aprovados para compor o quadro de reserva da PM, muitas coisas já aconteceram esse ano como por exemplo a efetivação de servidores para a secretaria de educação do Estado.

Ghelen finalizou com palavra proferida a Edvaldo Magalhães que Motoqueiro não é Gladson e sim Tião Viana ex-governador que fez o concurso sem planejamento futuro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Marina faz campanha para pedir derrubada de PL que reduz a Reserva Chico Mendes e Parque do Divisor

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A ex-ministra e ex-senadora do Acre, Marina Silva (Rede) manifestou repúdio com um Projeto de Lei (PL N°6024) que pode reduzir os limites da Reserva Extrativista Chico Mendes e ainda que extingue o Parque Nacional da Serra do Divisor. A oposicionista ao Governo Bolsonaro aproveitou para assinar uma petição endereçada aos congressistas para que eles derrubem a matéria.

“De uma tacada só o PL 6024 quer extinguir a Reserva Extrativista Chico Mendes para disponibilizar suas terras para a exploração com usos que destroem a floresta. Os interesses que o PL procura atender são o contrário dessa alternativa de uso sustentável da terra e conservação”, comentou.

Na petição que já recebeu quase 30 mil assinaturas em poucas horas após criada, ressalta que se o PL for aprovado “as áreas pertencentes a três municípios acreanos serão retiradas da Resex Chico Mendes e poderão ser exploradas pela especulação fundiária” e que o “Projeto extingue o Parque Nacional da Serra do Divisor e cria Área de Proteção Ambiental, com regras ambientais muito mais flexíveis”.

Segundo o documento, o PL “é um atentado à preservação ambiental e uma grave ameaça às famílias tradicionais da região”.  Com base nisto, Marina convidou os seus seguidores para também assinar o manifesto para “mostrarmos aos deputados e senadores que nossas riquezas naturais de milhares e milhares de anos não podem ser destruídas em função do lucro de poucos e por poucos anos”.

Continue lendo

POLÍTICA

Márcio Bittar ao deixar o MDB: ‘Vamos com calma, porque sou amigo do Alan Rick e temos responsabilidades com o Estado’

Publicado

em

Por

O senador Márcio Bittar informou oficialmente ao presidente do MDB, Flaviano Melo, nesta quinta-feira, 23, sua saída do partido. Ele vai se filiar ao PSL, que se fundiu com o DEM, do deputado federal Alan Rick.

Márcio Bittar confirmou ao Acrenews que foi convidado para presidir o novo partido, mas pediu cautela. “Vamos com calma, porque sou amigo do Alan Rick e temos responsabilidades com o Estado”, disse agora há pouco.

O presidente do MDB, Flaviano Melo, disse ao Acrenews que lamenta a saída do senador, mas que não fará nenhuma consideração. “Não tenho nada a declarar”, disse a nossa reportagem.

Continue lendo

POLÍTICA

Deputada Vanda Milani estava em seringal de Tarauacá durante vendaval de terça-feira

Publicado

em

Por

A deputada federal Vanda Milani (PROS) estava em uma colocação no seringal Maceió, as margens do rio Tarauacá, na última terça-feira, 21, antes do vendaval que resultou em muitos destroços entre Rio Branco a Cruzeiro do Sul. Ela esteva utilizando um helicóptero Robson66, por meio do qual está visitando todo o interior do Acre. Vanda está ouvindo as comunidades e os prefeitos sobre como usar suas emendas em 2022.

Logo após o vendaval da última terça, um helicóptero com as mesmas características ficou sob escombros no aeroporto de Cruzeiro do Sul e logo surgiu o boato que seria o da parlamentar. Hoje assessores dela divulgaram Milani muito bem sentada na sala de um morador do seringal Maceió, em Tarauacá. Depois a aeronave dela levantou voo e passageiros e tripulantes dormiram em Feijó.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia