Connect with us

POLÍTICA

Ato contra Bolsonaro é fraco, mesmo com apoio financeiro de parlamentares de esquerda

Publicado

em

O ato contra o presidente Jair Bolsonaro, realizado na tarde deste sábado (19), no centro de Rio Branco, reuniu centenas de militantes com cartazes e faixas.

O grupo composto por estudantes, sindicalistas e lideranças partidárias, com os deputados Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida (ambos do PCdoB), pediam vacinação em massa contra o coronavírus e o impeachment do atual presidente da República.

O ato também ocorreu em outros Estados e capitais brasileiras.A pé, os manifestantes caminharam por várias ruas do centro da cidade e foram protestar em frente ao Palácio Rio Branco.

Com informações Contilnet.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

N. Lima interrompe recesso e convoca sessão extraordinária que apreciará projetos de Bocalom

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Foi publicado na edição de hoje (19) do Diário Oficial do Estado (DOE) a convocação dos vereadores de Rio Branco para uma sessão extraordinária que será realizada nesta quinta-feira (20) a partir das 14h no plenário da Câmara de Vereadores de Rio Branco. A convocação quebra o recesso dos vereadores que vão ter que apreciar alguns projetos de autoria do poder executivo municipal, da gestão Tião Bocalom (PP).

Os projetos em questão são nada mais que uma reforma administrativa com criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTl), transformação de secretarias já existentes, de assessorias especiais, de cargos especiais e de cargos comissionados.

Seguindo o rito, os projetos foram encaminhados pela Prefeitura de Rio Branco para a Câmara de vereadores. Com o parecer jurídico da Procuradoria da Câmara, as propostas seguem às Comissões de Constituição e Justiça e a de Orçamento e Finança. Depois disso é que será marcada sessão para votação.

Continue lendo

POLÍTICA

Prefeitura de Brasiléia realiza ações em combate à Hanseníase e Saúde Mental

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Brasiléia através da Secretaria Municipal de Saúde aderiu   à campanha de combate a Hanseníase (Janeiro Roxo) e de proteção à Saúde Mental (Janeiro Branco).

A equipe da saúde realizará uma série de atividades nas Unidades Básicas de Saúde do município. O objetivo é conscientizar os pacientes a respeito da prevenção e combate à Hanseníase e a importância dos cuidados com a saúde mental.

No período de 17 até o dia 22 de janeiro, a equipe da saúde municipal estará realizando palestras nas UBS em Brasiléia.

De acordo com a Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Rogéria Gondim, serão atividades lúdicas voltadas aos pacientes. “O CAPS esse mês está trabalhando com palestras e musicoterapia sobre saúde mental a todos os pacientes que procuram nossas unidades para atendimento. A Prefeita Fernanda Hassem tem um olhar muito carinhoso e humano na área de saúde e nossa intenção é levar informações importantes às pessoas a respeito da importância de cuidar da saúde mental”, disse a coordenadora.

O enfermeiro Leandro André fala a respeito da campanha Janeiro Roxo. “Esse mês as Unidades de saúde do Brasil estão dando ênfase ao diagnóstico e tratamento adequado contra a hanseníase, que mesmo erradicada no país ainda apresenta casos esporádicos e a informação é essencial para que a população saiba identificar a doença e buscar o tratamento adequado”, afirmou Leandro.

Continue lendo

POLÍTICA

“Estou ótima”, diz Jéssica Sales ao retornar ao hospital para mais uma sessão de quimioterapia

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A deputada federal Jéssica Sales (MDB) segue em tratamento em São Paulo contra um câncer. Ela foi diagnosticada com a doença, no ano passado. Os primeiros procedimentos ocorreram no início do mês quando implantaram um cateter. O mecanismo possibilita receber as medicações com mais facilidade.

A primeira sessão de quimioterapia ocorreu há mais ou menos uma semana. Nessa ocasião, os pais de Jéssica, a deputada Antonia Sales e o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales estiveram presentes para acompanhar o início do tratamento.

Hoje (19), Jéssica retornou ao hospital para realizar mais um procedimento de quimioterapia. Em um vídeo, divulgado pela manhã, a parlamentar disse que estava se sentindo bem e que logo estaria perto dos seus seguidores. Ela aproveitou o bojo para manifestar uma mensagem positiva.

“Estou na minha segunda sessão de quimioterapia, tá show de bola, estou ótima e logo estarei pertinho de vocês. Olha, o que importa na vida é a esperança e saúde”.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia