ACRE
Ayres deve retornar ao rodízio do Jornal Nacional após comunicado da Globo
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução (TV Globo)
Em comunicado publicado hoje (23), a Rede Globo anunciou que vai retomar o rodízio de apresentadores do Jornal Nacional com jornalistas das praças locais, como foi feito na edição especial de 50 anos do JN. Com isso, o jornalista acreano Ayres Rocha, da Rede Amazônica Acre, tem grandes chances de retornar para a bancada do telejornal de maior audiência da América do Sul e substituir William Bonner aos sábados.
“Desde o início da pandemia, o rodízio de apresentadores nos plantões do JN estava sendo feito apenas com jornalistas do Rio de Janeiro. Agora, com o avanço da vacinação, vamos incluir também jornalistas das regionais da TV Globo de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife”, diz o comunicado publicado pela coluna ‘Notícias da TV’ assinada por Daniel Castro.
Ao AcreNews, Rocha disse que ainda não foi comunicado oficialmente pela direção do programa noticioso sobre um retorno. Ele estava de férias no nordeste e regressou nesta semana para a capital acreana onde deve reassumir a bancada do Jornal do Acre 2ª edição nos próximos dias. “Estou surpreso! A direção ainda não falou comigo ainda, porém, se caso volte para a apresentação será um grande prazer”, destacou.
O professor Rocha, como é carinhosamente chamado pelos colegas, foi o representante do Acre no projeto “JN 50 anos”. Ele dividiu a bancada com a jornalista da Bahia, Jéssica Senra. Ayres ganhou repercussão por uma apresentação formidável durante o programa exibido no dia 07 de setembro de 2019 e principalmente finalizar o jornal de um jeito diferente.
“Para mim, foi muito bom representar o meu estado. Agradeço primeiramente a Deus, aos meus amigos, Rede Globo, Rede Amazônica. Isso aqui também, Jéssica, provou mais do que nunca que o meu Acre existe. Existe sim! Uma boa noite”, disse Ayres Rocha, levando Jéssica às gargalhadas.
Em 2020, o acreano retornaria para a bancada do JN como prometeu a direção do JN, no entanto, com a chegada da pandemia do novo coronavírus o rodízio foi suspenso. À época ele dividiria a bancada com a jornalista Lídia Pace, do Rio Grande do Norte (RN).
You must be logged in to post a comment Login