Connect with us

POLÍTICA

Base e oposição se juntam para reclamar das pinturas azuis nos prédios públicos e pedem até prisão

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Fotos: Arquivo Aleac/Reprodução

Os deputados da base e da oposição se juntaram, hoje (17), durante sessão para pedir a demissão do responsável pela reforma de espaços públicos que opta pela cor “azul” nas pinturas ignorando a cor original, padrão desses lugares. De acordo com eles, a cor é azul “é muito feia”.

O assunto foi puxado pelo deputado, Neném Almeida (Podemos), que criticou veemente o estado pela falta de fiscalização durante a manutenção de obras desses espaços. Segundo ele, a escolha de cores nos monumentos acontece conforme “o sentimento do gestor responsável pelas obras, de como ele acorda”.

Almeida citou exemplos como da Caixa D’Água no bairro 6 de agosto que foi pintada de azul e posteriormente de outra cor. “O mesmo tá acontecendo com o estádio Arena da Floresta! Mudou o nome, mudou a cor, voltou a cor original, voltou o nome e o dinheiro vem sendo gasto desnecessariamente!”, reclamou.

O deputado da base, Gerlen Diniz (PP) aproveitou o bojo para pedir a demissão dos responsáveis por essas pinturas. “Isso não tá correto! A responsabilidade é do executivo. Tem que mandar demitir essas pessoas! E não podemos atribuir qualquer culpa de escolha de cor ao governador (…) Estão gastando dinheiro, rasgando dinheiro. Eu não admito esse tipo de coisa mesmo sendo da base, alguém tem que ser preso!”, disparou.

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), membro da oposição, elogiou a postura de Diniz e acrescentou em tom de deboche: “Espero que agora o pessoal deixe aquela casa de tinta azul em paz! Se quer pintar de azul que seja igual à pintura da Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul. A cor é mais palatável do ponto de vista do olhar e do sentimento. Aquele azul que tão usando nos prédios daqui é mais parecido com o inferno! O arquiteto que fez essa paleta de cor mora próximo ao inferno, cor feia!”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas