Connect with us

ESPORTE

BB Rio Branco e Cheque Ouro conquistam a 27ª Copa Ouro de Futebol Soçaite da AABB

Publicado

em

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

A tradicional Copa Ouro de Futebol Soçaite da AABB conheceu no último final de semana os dois últimos campeões de 2021. O torneio nesta temporada chegou a sua 27ª edição com a presença de 230 atletas de 15 equipes nas categorias aberto, master e supermaster.   

Na primeira final do último sábado (11), válida pela categoria supermaster, as equipes Ouro Cap e BB Agência Rio Branco fizeram um jogo bem equilibrado e decidido somente nos detalhes.

O jogo começou com o time do Ouro Cap buscando explorar o jogo veloz do atacante Loló. O atleta, após boa escapada pelo meio da área nos minutos finais do primeiro tempo, acabou puxado pelo goleiro adversário, mas o árbitro da partida interpretou como lance normal para o desespero do banco de reservas do Ouro Cap.

Na etapa complementar o jogo seguiu equilibrado, mas numa sobra de bola, na pequena área, o artilheiro Josman Neri não perdoou e finalizou para a rede do Ouro Cap, dando números finais ao jogo. Foi o 14º gol do artilheiro na temporada bancária.

A equipe BB/Rio Branco faturou o título da categoria supermaster da Copa Ouro. Em pé: Augusto, Jorge Aude, Crispim, Josman, Capeba e Kalú. Agachados: Matinha, Sanderson, Fabrício, Dim, Machado,  Silva e Júnior. Foto/Manoel Façanha.
Apesar da derrota, o Ouro Cap fez um bom jogo na final da categoria supermaster. Foto/Manoel Façanha
O atacante Loló (Ouro Cap) é seguro pelo goleiro adversário da equipe do BB/Rio Branco. Foto/Manoel Façanha.

Na outra final, mas válida pela categoria master, Cheque Ouro, campeão do primeiro turno e BB Consórcio, campeão returno, fizeram um jogo bem movimentado e cheio de gols. Renato abriu o placar para o BB Consórcio logo nos primeiros minutos e, após ótima trama, Leo Raches ampliou a vantagem. O Cheque Ouro ainda conseguiu mostrar serviço e diminuir a fatura antes do intervalo, através de uma finalização de Fábio.

Na decisão da categoria master, o Cheque Ouro levou a melhor sobre o BB Consórcio. Foto/Manoel Façanha.
BB Consórcio, campeão returno, ficou com o vice-campeonato. Foto/Manoel Façanha.

Na etapa complementar, o BB Consórcio igualou a fatura nos primeiros minutos, através de Pitiú. No entanto, o Cheque Ouro não perdeu o controle emocional da partida e conseguiu marcar mais dois gols. O primeiro deles com o zagueiro Wesley marcando contra e o segundo, através de Gilvan. O torneio foi finalizado com três atacantes empatados em número de gols: Joel Melo, Ronaldo Batista e Ricardo Penha, todos com oito gols. Os dois primeiros artilheiros são da equipe do BB Cartões e o terceiro do BB Consórcio.

Avaliação

Fechado a temporada, o presidente da AABB, desportista Walter Luiz, analisou positivamente as retomadas das competições no clube. “Estou muito feliz com retomada das nossas competições e, ao mesmo tempo, confiante que a partir do próximo ano teremos um tempo maior para planejar e executar as nossas atividades esportivas”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas