Connect with us

ACRE

Bocalom institui o ‘Dia da Cidade do Povo’ no Calendário Oficial da capital

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (07) o decreto que institui o “Dia do bairro Cidade do Povo”. A data escolhida foi 23 de maio e passa a integrar oficialmente o calendário de eventos da capital. Antes, porém, o Dia do bairro foi apresentado na Câmara de Vereadores, passou pelo crivo dos legisladores através de um Projeto de Lei (PL) de autoria do vereador Samir Bestene (PP).

O conjunto habitacional que foi inaugurado há 8 anos pela gestão do ex-governador Tião Viana (PT), faz parte do projeto habitacional do programa federal “Minha Casa, Minha vida”. A versão original do projeto previa a construção de 10 mil casas populares, além de escolas, unidades de saúde e outros dispositivos. O investimento foi de R$ 1,1 bilhão. A Cidade do Povo foi erguida às margens da BR-364, no Segundo Distrito da capital.

As primeiras famílias que se mudaram para lá foram as que vivem em áreas de risco, alagação. Atualmente, cerca de 20 mil pessoas vivem na comunidade. Neste ano, em 2022, a Associação Comunitária Amigos da Cidade do Povo realizou inúmeras ações de promoção de lazer e cultura. Programação incluiu desfile cívico e apresentações musicais com cantores locais.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas