Connect with us

POLÍCIA

Câmara Criminal anula julgamento que absolveu nove por envolvimento em execução de ex-presidiário

Publicado

em

Dos nove acusados que foram absolvidos pela morte do ex-detento Maycon da Silva Pereira (foto), oito serão levados novamente ao banco dos réus. São eles: Francisco Pessoa do Nascimento, Gilson Borges de Souza, Lucas de Freitas Murici, Máximo Cunha Lindoso, Zeonis de Souza Carvalho, Natanael Lima da Costa, Eurico Rocha do Nascimento e Dênis dos Santos Félix.

A decisão é da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre. Os desembargadores acataram, por unanimidade, um recurso do Ministério Público do Acre, que pedia a anulação do júri. Na apelação criminal, o MP alegou que a decisão do conselho de sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri foi contrária as provas apresentadas no processo.

Em relação a Brenda Monteiro da Silva, também absolvida, não houve recurso contra a decisão.

“Maycon Louco”, como era mais conhecido, foi executado com cerca de oito tiros, a maioria efetuada a uma curta distância. O crime aconteceu na tarde de 16 de março de 2016 em uma casa localizada na Rua Edmundo Pinto, na região conhecida como Sapolândia.

Consta na denúncia que Maycon da Silva, que era casado com Brenda Monteiro, teve a sentença de morte decretada pelos conselheiros de uma organização criminosa. A vítima foi denunciada aos membros da organização pela própria esposa. Brenda relatou que era humilhada e constantemente espancada pelo companheiro.

Um dia antes de ser executado, “Maycon Louco” chegou a ser preso por tráfico de drogas, mas ganhou a liberdade na audiência de custódia e no período da tarde foi morto.

A defesa dos oito réus, que tiveram o júri cancelado, ainda pode recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas