Connect with us

ESPORTE

Campeonato acreano de futebol começa com um empate e uma vitória “magra”

Publicado

em

O meia Ciel foi parado com falta dentro da grande área do Morcego. Foto/Manoel Façanha

Na Marca da Cal

Galo Carijó joga para o gasto e vence o Morcego por 1 a 0

Com um gol solitário do atacante Daniego no primeiro tempo de partida, o Galo Carijó estreou com vitória diante do Andirá na disputa do primeiro turno do Campeonato Acreano-2021. Essa foi a primeira vitória do clube celeste nesta temporada, após cinco jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série D, um pela Copa Verde-2020 e outro pela Copa do Brasil-2021.

O gol da vitória do Galo Carijó saiu somente de uma cobrança de penalidade.  O atacante Daniego chegou a parar nas mãos do goleiro Babau, mas na sobra de bola, o próprio Daniego se recuperou e empurrou a redondinha para as redes do Morcego, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Classificação

Com a primeira vitória numa competição oficial na temporada 2021, o Galo Carijó lidera o primeiro turno do Campeonato Acreano-2021. O time celeste soma três pontos ganhos, dois pontos a mais que Galvez e Náuas.

Próximos jogos

O Galo Carijó ganha quase duas semanas de folga na tabela de jogos do estadual e retorna a campo somente no próximo dia 21 de julho para medir forças contra o Náuas. No entanto, o time celeste encara neste sábado (10) o Castanhal pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo está agendado para o estádio Modelão, às 17h (de Brasília). Por outro lado, o Morcego ganha mais de duas semanas de folga para arrumar o time e o próximo compromisso da equipe ocorrerá somente dia 24 de julho, quando encara o Náuas. O duelo está marcado para o estádio Florestão, às 15h.

Galvez e Náuas ficam no empate sem gols na estreia do estadual

O atacante Radames foi bastante marcado para defensiva do Cacique do Juruá. Foto/Manoel Façanha.

Num jogo brigado e com poucas chances de gols, as equipes do Imperador Galvez e Náuas não passaram de um empate sem gols na estreia do primeiro turno do Campeonato Acreano-2021. O duelo ocorreu na tarde e noite desta quarta-feira (7) no gramado do estádio Florestão.

Classificação

Com o empate da estreia diante do Cacique do Juruá, o Imperador Galvez divide com o próprio Náuas a vice-liderança do primeiro turno do Campeonato Acreano-2021. Os dois times somam um ponto ganho, dois a menos que o líder Atlético Acreano.

Próximos jogos

O Imperador Galvez retorna a campo na próxima quarta-feira (14) para encarar o Humaitá. O duelo será disputado no estádio Arena da Floresta, às 19h. No entanto, antes, o campeão acreano recebe neste domingo (11), às 15h, no estádio Florestão, o São Raimundo/RR, pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Náuas ganha uma boa folga na tabela de jogos e o próximo compromisso do clube ocorre somente dia 21 de julho, às 17h, contra o Atlético Acreano.

Jogo

Imperador Galvez e Náuas fizeram um primeiro tempo bem burocrático e com poucas oportunidades de gols criadas. O time imperialista, apesar do controle do jogo, enfrenta muitas dificuldades para entrar na defesa do Cacique.

A melhor oportunidade de gols da primeira parte do jogo saiu de uma jogada aérea do Galvez. O volante Weverton testou e a bola no primeiro pau e o goleiro Grego mandou para escanteio.

Náuas perde pênalti

Na segunda parte do jogo, o Galvez tentou pressionar o gol do Cacique, mas o técnico Zacarias Lopes fechou bem “casinha” do Cacique e ainda buscava surpreender o campeão acreano no contragolpe.

Com o meio-campo e ataque do Imperador em noite para lá de ruim, o Náuas que quase deixou o estádio com três pontos na bagagem. Aos 42 minutos, Naldo foi derrubado por Matheus na área do Galvez. O árbitro Antônio Marivaldo marcou pênalti. Euller cobrou no canto direito do goleiro Wadson, esse espalmando a cobrança para a linha de fundo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

No calendário oficial do Acre, Vôlei e Futevôlei ganham espaços para homenagens

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Manoel Façanha

O governador Gladson Cameli (PP) publicou hoje (20) no Diário Oficial do Estado (DOE) dois decretos de leis que valorizam a prática no estado de duas modalidades esportivas. Os dispositivos, ambos de autoria do oposicionista, deputado Neném Almeida (Podemos), incluem no calendário oficial o “Dia do Voleibol” e o “Dia do Futevôlei”.

O primeiro, o Dia do Voleibol, será comemorado no dia 8 de setembro. A data escolhida é em homenagem ao dia do nascimento do técnico de voleibol, José Carlos Silva do Nascimento, o popular Zé Carlos. “Instituir o Dia do Voleibol no calendário serve como incentivo e fomento aos praticantes e aos que possam conhecer e praticar esse esporte apaixonante”, justificou o autor da matéria.

Já o Dia do Futevôlei passa a ser oficialmente comemorado no dia 25 de setembro. “Em nosso estado, o futevôlei vem ganhando adeptos fiéis, havendo inclusive campeonatos em vários municípios (…) A data, 25 de setembro, se remete ao nascimento do praticante de futevôlei, Helano Moniz, perfazendo homenagem in memorian que agrada aos praticantes desse esporte”, ressaltou.

As leis de Gladson publicadas no DOE começaram a valer a partir dessa quinta-feira.

Continue lendo

ESPORTE

Futebol Solidário com famosos acontece, hoje, em Xapuri: Prior e Chulapa chegaram causando no Acre

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Os artistas convidados para o “Futebol Solidário” já estão no estado. Eles desembarcaram ontem (18) no Aeroporto de Rio Branco e seguiram para Xapuri, interior do Acre, onde acontecerá a partida desta edição. O jogo começa às 18h e os ingressos são dois quilos de alimentos não perecíveis. Segundo a organização, a entrada é limitada.

O ex-BBB Felipe Prior foi um dos primeiros a chegar ao estado. Em suas redes sociais, ele gravou com muita animação o trajeto feito de avião. No aeroporto, encontrou outros participantes que vão jogar e animar a festa em Xapuri. Felipe não esconde sua satisfação em retornar ao Acre.

Mesmo com tanta animação, o artista não esconde que está triste. Um dia antes de embarcar para o Acre, seu animal de estimação, uma cadela Bombom, morreu após um passeio. Ela sofreu um ataque no coração.

“Minha Bombom. Dói tanto pensar que você se foi. Em cada pedaço de lembrança, sua bagunça e sua alegria, que marcaram sua existência em nossas vidas, serão também sentidas, junto com essa saudade que já é imensa! Minha gorducha, que em um ano entrou na minha vida, conquistou toda a família e virou nosso xodó… que tristeza te perder! Por aqui, ficou muito amor!”, lamentou.

Outro que também chegou causando no estado, foi o ex-jogador Aloísio Chulapa. Além da irreverência e sua animação, Chulapa virou motivo de chacota entre as estrelas. O motivo? Pela segunda vez, esqueceu as malas no aeroporto. Isso mesmo! Chulapa só está com a roupa do corpo. “É a segunda vez que ele vem pro Acre, e é a segunda vez que ele esquece as malas”, disse Felipe sendo respondido em seguida: “Tô sem nada, só estou com essa roupa. Eu só tô com essa roupa e essa cueca”.

O comediante anão Pedrinho Moura também confirmou presença no evento. Ele dormiu em Rio Branco e segue hoje para as Terras de Chico Mendes.

Continue lendo

ESPORTE

Álvaro Miguéis deixa o comando do Desportivo Aliança-AL

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Matheus Ygor/Desportivo Aliança

A passagem do técnico acreano Álvaro Miguéis, de 57 anos, pelo Desportivo Aliança-AL durou apenas dois jogos – uma vitória (2 a 0 contra o Sport Atalaiense) e um empate (0 a 0 com o CSE, jogo que o técnico Álvaro Miguéis acabou expulso pela arbitragem) durante a disputa da Copa Alagoas.

O rompimento do contrato, segundo a imprensa alagoana, foi apedido do treinador, esse alegando problemas familiares. O técnico do sub-20, que disputou a Copa São Paulo de Futebol de Júnior 2022, Rommel Vieira, assume interinamente o comando do time alagoano. O preparador físico Maurício Carneiro, indicado por Álvaro Miguéis, segue trabalhando no clube alagoano.

Com a mudança no comando técnico, o Aliança se junta ao CSE e ao Coruripe, que também tiveram que trocar seu comando técnico na última semana.

Confira a nota publicada pelo Aliança:

O Desportivo Aliança comunica que Álvaro Miguéis não é mais o treinador do clube. O auxiliar técnico Maurício Carneiro segue integrando a comissão técnica da Academia de Futebol. No jogo de quinta-feira, contra o CSA, o time será comandado por Rommel Vieira, técnico do sub-20. O Aliança agradece ao técnico Álvaro pelo tempo em que esteve à frente do clube e deseja sucesso na sequência de sua carreira.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia