Connect with us

ESPORTE

Campeonato acreano de futebol começa com um empate e uma vitória “magra”

Publicado

em

O meia Ciel foi parado com falta dentro da grande área do Morcego. Foto/Manoel Façanha

Na Marca da Cal

Galo Carijó joga para o gasto e vence o Morcego por 1 a 0

Com um gol solitário do atacante Daniego no primeiro tempo de partida, o Galo Carijó estreou com vitória diante do Andirá na disputa do primeiro turno do Campeonato Acreano-2021. Essa foi a primeira vitória do clube celeste nesta temporada, após cinco jogos sem vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série D, um pela Copa Verde-2020 e outro pela Copa do Brasil-2021.

O gol da vitória do Galo Carijó saiu somente de uma cobrança de penalidade.  O atacante Daniego chegou a parar nas mãos do goleiro Babau, mas na sobra de bola, o próprio Daniego se recuperou e empurrou a redondinha para as redes do Morcego, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Classificação

Com a primeira vitória numa competição oficial na temporada 2021, o Galo Carijó lidera o primeiro turno do Campeonato Acreano-2021. O time celeste soma três pontos ganhos, dois pontos a mais que Galvez e Náuas.

Próximos jogos

O Galo Carijó ganha quase duas semanas de folga na tabela de jogos do estadual e retorna a campo somente no próximo dia 21 de julho para medir forças contra o Náuas. No entanto, o time celeste encara neste sábado (10) o Castanhal pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo está agendado para o estádio Modelão, às 17h (de Brasília). Por outro lado, o Morcego ganha mais de duas semanas de folga para arrumar o time e o próximo compromisso da equipe ocorrerá somente dia 24 de julho, quando encara o Náuas. O duelo está marcado para o estádio Florestão, às 15h.

Galvez e Náuas ficam no empate sem gols na estreia do estadual

O atacante Radames foi bastante marcado para defensiva do Cacique do Juruá. Foto/Manoel Façanha.

Num jogo brigado e com poucas chances de gols, as equipes do Imperador Galvez e Náuas não passaram de um empate sem gols na estreia do primeiro turno do Campeonato Acreano-2021. O duelo ocorreu na tarde e noite desta quarta-feira (7) no gramado do estádio Florestão.

Classificação

Com o empate da estreia diante do Cacique do Juruá, o Imperador Galvez divide com o próprio Náuas a vice-liderança do primeiro turno do Campeonato Acreano-2021. Os dois times somam um ponto ganho, dois a menos que o líder Atlético Acreano.

Próximos jogos

O Imperador Galvez retorna a campo na próxima quarta-feira (14) para encarar o Humaitá. O duelo será disputado no estádio Arena da Floresta, às 19h. No entanto, antes, o campeão acreano recebe neste domingo (11), às 15h, no estádio Florestão, o São Raimundo/RR, pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Já o Náuas ganha uma boa folga na tabela de jogos e o próximo compromisso do clube ocorre somente dia 21 de julho, às 17h, contra o Atlético Acreano.

Jogo

Imperador Galvez e Náuas fizeram um primeiro tempo bem burocrático e com poucas oportunidades de gols criadas. O time imperialista, apesar do controle do jogo, enfrenta muitas dificuldades para entrar na defesa do Cacique.

A melhor oportunidade de gols da primeira parte do jogo saiu de uma jogada aérea do Galvez. O volante Weverton testou e a bola no primeiro pau e o goleiro Grego mandou para escanteio.

Náuas perde pênalti

Na segunda parte do jogo, o Galvez tentou pressionar o gol do Cacique, mas o técnico Zacarias Lopes fechou bem “casinha” do Cacique e ainda buscava surpreender o campeão acreano no contragolpe.

Com o meio-campo e ataque do Imperador em noite para lá de ruim, o Náuas que quase deixou o estádio com três pontos na bagagem. Aos 42 minutos, Naldo foi derrubado por Matheus na área do Galvez. O árbitro Antônio Marivaldo marcou pênalti. Euller cobrou no canto direito do goleiro Wadson, esse espalmando a cobrança para a linha de fundo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

Dever de casa: Rio Branco abre o returno com vitória sobre o Humaitá

Publicado

em

Por

O Rio Branco mostrou que tradição ainda precisa ser respeitada no futebol. Na noite desta quinta-feira,16, o Estrelão mostrou sua força e venceu o Humaitá por 1 x 0 na abertura do segundo turno do campeonato estadual.

O atacante Índio, estreante da noite, marcou o gol da vitória estrelada. Além da vitória o Rio Branco ainda quebrou a invencibilidade do time de Porto Acre.

Com a vitória, o time do técnico Marcelo Brás conseguiu os três primeiros pontos e segue firme em busca do título da temporada. O próximo jogo será contra o Atlético, em data a ser confirmada pela Federação.

Continue lendo

ESPORTE

Segundo turno do campeonato estadual começa nesta quinta-feira com rodada dupla

Publicado

em

Por

Três times, uma vaga e muita rivalidade. Este é o cenário do segundo turno do campeonato estadual de futebol que começa hoje, com rodada dupla.

Campeão do primeiro turno e já garantido na decisão, o Humaitá encara o Rio Branco FC, último dos quatro classificados para o returno. Ao Estrelão só a conquista do returno interessa, para garantir calendário para 2022. O técnico Marcelo Brás fará sua segunda partida no comando do time e vem com força máxima para o confronto. A partida está marcada para as 17 H, no Florestão, em Rio Branco.

Atlético x Galvez

Classificado para o mata mata da série D, o Galvez se reforçou para o returno, contratando quatro jogadores que estavam no São Francisco. O Atlético, que fez uma campanha ridícula na competição nacional, se apega na força do conjunto para iniciar a disputa. O confronto acontece as 19H no mesmo local do jogo anterior.

Continue lendo

ESPORTE

Galo perde trio para encarar o Imperador na abertura do returno

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

O Galo Carijó para o confronto de estreia no returno do Campeonato Acreano 2021 terá a baixa de três jogadores. A lista começa com o meia Diego Costa. O atleta recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória apertada sobre o Rio Branco por 1 a 0, em jogo válido pela última rodada do primeiro turno. Outras duas ausências serão as do meia Ciel e do atacante Douglas. Os dois jogadores estão entregues ao departamento médico e não vão a campo nesta quinta-feira (16), às 19h, no estádio Florestão, para encarar o Imperador Galvez.

O técnico Zé Marco para o duelo contra o Imperador Galvez teve uma semana livre de trabalho para ajustar sua equipe. Fora da disputa da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o treinador comemorou a folga na sequência de jogos na temporada para recuperar a parte física dos jogadores.

Estreia

A respeito do jogo de estreia no returno diante do Galvez, ele explicou que os dois adversários se conhecem e que a concentração neste momento decisivo do torneio será importante. O treinador celeste acredita no equilíbrio técnico da partida e um detalhe pode ser fundamental para a definição do jogo.

Impedido

 O Galo Carijó segue impedido de contratar jogadores por decisão da Fifa em virtude de uma dívida com o Correcaminos-MEX.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia