Connect with us

ESPORTE

Campeonato Sub-17: oito clubes e um objetivo

Publicado

em

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

A corrida pelo título do Campeonato Acreano Sub-17 começa nesta terça-feira (15) com duas partidas no estádio Florestão. O Independência abre o torneio contra a Adesg, às 14h. O duelo terá arbitragem de Ruan Santos, assistido por Rener Santos e Carlos Alberto. No jogo de fundo, às 16h, o Andirá, sob o comando do técnico Kinho Brito, ex-Galvez, estreia diante do Atlético Acreano. O duelo também terá novo comandante do banco de reservas do Galo Carijó. O treinador Maydenson Costa deixou o clube católico do São Francisco e acertou sua transferência no mês passado para o time celeste. A partida terá no apito Jackson Rodrigues, assistido por Verônica Severino e Roseane Amorim.

Nesta temporada, o torneio conta com a participação de oito clubes divididos em duas chaves. O Grupo A será composto pelo o atual campeão Galvez, Independência, Atlético-AC e Plácido de Castro. Já o Grupo B será formado pelas as seguintes equipes: Adesg, Andirá, Vasco-AC e Rio Branco-AC.

Conforme o regulamento, no primeiro turno as equipes do grupo A duelam contra as equipes do grupo B. Os dois melhores clubes de cada chave decidem em jogo único o título do turno. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. No returno, a única diferença é que as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos. Caso uma equipe vença os dois turnos da competição será declarada campeã, mas em caso de campeões de turnos diferentes, haverá uma decisão em jogo único. Lembrando que o vencedor do torneio carimba vaga na disputa da Copa do Brasil Sub-17/2021.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

Em virada surpreendente, Rio Branco bate o Galo por 4×3

Publicado

em

Por

O Rio Branco-AC conseguiu superar o Atlético-AC de virada por 4 a 3, neste domingo (26), no estádio Florestão, na capital, e tem vantagem do empate na última rodada para garantir vaga na decisão do estadual contra o Humaitá.

O Estrelão ficou quase todo jogo atrás do marcador e só conseguiu virar aos 42 minutos do segundo tempo. O meia Gabriel Ceará, do Estrelão, foi o principal destaque da partida com três gols marcados. Wanderson também balançou as redes, de pênalti. O Galo Carijó marcou com Thomas, Digão e Daniego.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS


As duas equipes voltam a campo na quinta-feira (30), no estádio Florestão. O Atlético-AC encara o Humaitá, às 17h, e o Rio Branco-AC enfrenta o Galvez, a partir das 19h. Confrontos válidos para terceira rodada do segundo turno.

Continue lendo

ESPORTE

3ª Corrida do BOPE vai reunir mais de trezentos atletas no próximo domingo, 26

Publicado

em

Por

No próximo domingo (26), Rio Branco vai sediar a Terceira Edição da Corrida do Batalhão de Operações Especiais, BOPE, da Polícia Milita do Acre. Apesar de ser uma prova com o título de “ militar”, a competição é aberta a comunidade.

Promovida e organizada pela Acre Running, maior expoente em organização de eventos esportivos da região, a corrida terá a participação de mais de trezentos atletas, do Acre e de outros estados. Será um percurso de 5 km, sendo 3 em terreno de asfalto e 2 em trilha, com vários obstáculos.

Ao logo desses dois mil metros, os atletas irão encarar parte alguns dos obstáculos que os militares do BOPE utilizam em seus treinos, como o rastejo e a rampa.

A largada e a chegada acontecem no pátio do BOPE, no residencial IPÊ, em Rio Branco, a partir das 7h da manhã.

Continue lendo

ESPORTE

Galo paga pendência na Fifa e aguarda liberação do BID

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

A primavera chegou e com ela uma boa notícia para o torcedor do Galo Carijó e sua comissão técnica. A diretoria do clube celeste, após vários dias buscando recursos para o pagamento de dívida junto à Fifa e, posteriormente, ao time do Correcaminos-MEX, teria conseguido efetuar o pagamento da pendência, algo em torno de R$ 30 mil.

De acordo com informações veiculadas no programa esportivo da Rádio Difusora Acreana, o clube celeste aguardava apenas pela liberação do Boletim Informativo Diário (BID) para efetivar a regularização dos contratos de trabalho dos atletas Léo Baiano, Lelo, Renato, Marcelo Pano e Erick.

Prazo limite

O prazo limite para a diretoria celeste regularizar a renovação dos contratos dos jogadores pensando na partida do próximo domingo (26) contra o Rio Branco será a tarde desta sexta-feira (24). No entanto, a regularização das pendências não depende mais da boa vontade dos dirigentes do Galo Carijó, mas sim de questões burocráticas, pois a problemática também envolve a Fifa, entidade que solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o bloqueio de registro/contratos de novos atletas do clube acreano.

Com a pendência paga junto ao clube mexicano, o técnico Zé Marco vive uma sexta-feira (24) de ansiedade e também de indecisões, pois precisa ajustar a sua equipe para o duelo decisivo contra o Rio Branco, mas tudo depende da liberação de novos registros/contratos de atletas no BID da CBF.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia