Connect with us

ESPORTE

Sem renda, boxeador acreano corre o risco de não lutar em evento e pede ajuda

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Wanglézio Braga

O pugilista Leandro Macário (24), único brasileiro inscrito para o evento de luta internacional que ocorrerá na Bolívia no próximo dia 19, corre o risco de não participar da competição por falta de patrocínio. O rapaz que está desempregado e não possui nenhum tipo de renda, enfrenta dificuldades para cobrir os custos como hospedagem, alimentação e gasolina (transporte). A condição do lutador foi descrita pelo treinador, Cleicimar Araújo, que pede mais sensibilidade da sociedade acreana para a bandeira do esporte.

Araújo é professor de luta marcial e desenvolve projeto nas comunidades carentes de Rio Branco há 16 anos. Ele é responsável por treinar e enaltecer o nome de Leandro Macário nas competições de boxe. Sem ter condições de ajudar ainda mais o aluno, o voluntário entrou em contato com a reportagem do Acre News informando que o rapaz corre o risco de não participar da luta internacional por falta de condições financeiras e pede ajuda.

“Ele e eu estamos desempregados. Não temos condições, até o momento, de arcar com os custos da passagem, alimentação e estadia. Por enquanto nós temos um carro que é de outro aluno que voluntariamente nos levará para Cobija, mais falta o da gasolina. Tem também a hospedagem e alimentação. É um custo aproximado de R$ 400 reais (…) por isso peço a ajuda da população, dos empresários que são sensíveis à causa do esporte e também as nossas autoridades que possam nos ajudar”, disse.

Cleicimar Silva de Araújo informou o número da conta PIX para doações [chave 523.419.172.91]. “Nós agradecemos as pessoas do bem que possam nos ajudar. Qualquer doação será bem-vinda. Queremos enaltecer o nome do nosso estado lá fora, dar oportunidades a quem precisa e também provar que o esporte é uma alternativa de boa vida”, enfatizou.

Para falar diretamente com o treinador basta ligar para o número (68) 99982-1877.

SAIBA MAIS

O Acre News noticiou que Leandro Macário foi inscrito para a competição que vai ocorrer no Coliseu Alfredo Huari, na cidade de Cobija, no próximo sábado, e que representará o Brasil no evento tendo em vista que foi o único brasileiro a topar o desafio. Leia a matéria completa aqui.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

Policial acreano vai representar o Brasil em sul-americano de atletismo no início do mês de outubro

Publicado

em

Por

O policial civil acreano Juriel Maia, vai representar o Brasil no 1° Campeonato Sul-americano de Atletismo Master de Clubes. A competição deverá acontecer de primeiro a 3 de outubro, em Timbó, Santa Catarina. Ao obter os melhores índices na categoria master em competições nacionais, representando o Acre, Juriel vai competir por um clube, o catarinense CMC Uca.

O acreano disputará os 100, 200 e 400 metros rasos, categoria na qual é imbatível no Brasil.

Continue lendo

ESPORTE

Dever de casa: Rio Branco abre o returno com vitória sobre o Humaitá

Publicado

em

Por

O Rio Branco mostrou que tradição ainda precisa ser respeitada no futebol. Na noite desta quinta-feira,16, o Estrelão mostrou sua força e venceu o Humaitá por 1 x 0 na abertura do segundo turno do campeonato estadual.

O atacante Índio, estreante da noite, marcou o gol da vitória estrelada. Além da vitória o Rio Branco ainda quebrou a invencibilidade do time de Porto Acre.

Com a vitória, o time do técnico Marcelo Brás conseguiu os três primeiros pontos e segue firme em busca do título da temporada. O próximo jogo será contra o Atlético, em data a ser confirmada pela Federação.

Continue lendo

ESPORTE

Segundo turno do campeonato estadual começa nesta quinta-feira com rodada dupla

Publicado

em

Por

Três times, uma vaga e muita rivalidade. Este é o cenário do segundo turno do campeonato estadual de futebol que começa hoje, com rodada dupla.

Campeão do primeiro turno e já garantido na decisão, o Humaitá encara o Rio Branco FC, último dos quatro classificados para o returno. Ao Estrelão só a conquista do returno interessa, para garantir calendário para 2022. O técnico Marcelo Brás fará sua segunda partida no comando do time e vem com força máxima para o confronto. A partida está marcada para as 17 H, no Florestão, em Rio Branco.

Atlético x Galvez

Classificado para o mata mata da série D, o Galvez se reforçou para o returno, contratando quatro jogadores que estavam no São Francisco. O Atlético, que fez uma campanha ridícula na competição nacional, se apega na força do conjunto para iniciar a disputa. O confronto acontece as 19H no mesmo local do jogo anterior.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia