Connect with us

ESPORTE

Jovem pugilista da periferia representará o Acre em evento internacional de boxe, mas precisa de ajuda

Publicado

em

O talento do pugilista foi descoberto em projeto social. Agora, ele busca patrocínio

Por Wanglézio Braga / Fotos: Wanglézio Braga

O pugilista Leandro Cavalcante Macário (24), morador do bairro São Francisco, periferia de Rio Branco, confirmou presença em um evento internacional de boxe que vai ocorrer no dia 19 de junho em Cobija, capital do Departamento de Pando (Bolívia). O rapaz que participa pela terceira vez de uma competição desse porte, promete ‘nocautear’ os adversários e atravessar a fronteira em Brasileia/Epitaciolândia com o prêmio em mãos.

Cavalcante representará o Acre e o Brasil no evento. Segundo a organização, até o momento ele é o único brasileiro que topou o desafio considerado “a luta do ano”. Pelo menos 10 bolivianos já formalizaram as inscrições, lutadores de outras nacionalidades manifestaram intenções de subir ao ringue. Para trazer o cinturão de campeão, o jovem vem trabalhando pesado e com muito afinco.

“A preparação está sendo bastante focada para o dia da luta, com muita dose de adrenalina. Todo dia é alimentação pesada, puxando muito ferro, corrida, treino em casa, na academia (…). Nós estamos trabalhando para ganhar. Enaltecer o nome do estado lá fora”, disse à nossa reportagem.

A competição deste mês será a terceira que Leandro participa em toda a sua carreira que teve início há pelo menos seis anos atrás. “Eu ganhei uma luta, perdi outra luta e quero vencer essa lá em Cobija!”, ressaltou.

Leandro foi descoberto em um projeto social idealizado pelo próprio treinador, o professor Cleicimar. Antes de ser pugilista, ele aprendeu outras artes marciais mistas, o que cria expectativa positiva sobre o desempenho do atleta no tablado.

Entre uma conversa e outra, ele não esconde a ansiedade, mas revela algumas estratégias que vai adotar antes de entrar no Coliseu Alfredo Huari, palco do evento. “Primeiramente tentar tirar essa ansiedade. Quero também assistir alguns vídeos de lutares bolivianos, principalmente os mais conhecidos, para estudar seus movimentos. E a principal estratégia, na hora da luta, é ficar se movimentando bastante, evitar levar socos e cansar o adversário”, revela.

Apesar do esforço e do sonho em ganhar a luta, Leandro precisa também de apoio financeiro. Desempregado há um tempo, o jovem diz que sem uma renda fixa tudo fica mais difícil na carreira de atleta.

Às instituições públicas, empresas ou pessoas que querem ajudá-lo podem entrar em contato pelo telefone: (68) 98427-2378.

Continuar lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ESPORTE

Campeonato Sub-17: oito clubes e um objetivo

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

A corrida pelo título do Campeonato Acreano Sub-17 começa nesta terça-feira (15) com duas partidas no estádio Florestão. O Independência abre o torneio contra a Adesg, às 14h. O duelo terá arbitragem de Ruan Santos, assistido por Rener Santos e Carlos Alberto. No jogo de fundo, às 16h, o Andirá, sob o comando do técnico Kinho Brito, ex-Galvez, estreia diante do Atlético Acreano. O duelo também terá novo comandante do banco de reservas do Galo Carijó. O treinador Maydenson Costa deixou o clube católico do São Francisco e acertou sua transferência no mês passado para o time celeste. A partida terá no apito Jackson Rodrigues, assistido por Verônica Severino e Roseane Amorim.

Nesta temporada, o torneio conta com a participação de oito clubes divididos em duas chaves. O Grupo A será composto pelo o atual campeão Galvez, Independência, Atlético-AC e Plácido de Castro. Já o Grupo B será formado pelas as seguintes equipes: Adesg, Andirá, Vasco-AC e Rio Branco-AC.

Conforme o regulamento, no primeiro turno as equipes do grupo A duelam contra as equipes do grupo B. Os dois melhores clubes de cada chave decidem em jogo único o título do turno. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. No returno, a única diferença é que as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos. Caso uma equipe vença os dois turnos da competição será declarada campeã, mas em caso de campeões de turnos diferentes, haverá uma decisão em jogo único. Lembrando que o vencedor do torneio carimba vaga na disputa da Copa do Brasil Sub-17/2021.

Continuar lendo

ESPORTE

Galvez vence em casa e Atlético perde em Macapá na série D

Publicado

em

Por

Atlético jogou no estádio Zerão, em Macapá, e sofreu a segunda derrota na série D Foto: Cedida

Agência AC

Os dois clubes do Acre que disputam o campeonato brasileiro da série D entraram em campo neste domingo, 13, pela segunda rodada da competição.

O Galvez jogou em casa, na Arena da Floresta, onde recebeu o GAS, de Roraima.

O time do Acre surpreendido logo nos primeiros minutos com gol dos visitantes, mas conseguiu reverter o placar com Geovani e Weverton. Galvez 2x 1 GAS, resultado que deu os três primeiro pontos ao clube na tabela.

Atlético perde com gol nos acréscimos

Jogando no estádio Zerão, em Macapá (AP), o Atlético Acreano perdeu a segunda partida na competição e ficou em situação complicada na classificação. O time amapaense abriu o placar com Elson Luiz, mas Vitor Hugo deixou tudo igual, 1×1.

Quando o jogo já caminhava para o final, o árbitro marcou um pênalti duvidoso contra o Galo já nos acréscimos. Apesar das reclamações, a infração foi confirmada e Wilian Jari bateu para dar a vitória aos donos da casa, 2×1.

Confronto local na próxima rodada

No próximo domingo, 20, Galvez x Atlético disputam o clássico local na série D. Os dois clubes se enfrentam na Arena Acreana. O governo do Estado vai repassar para cada clube, R$ 180 mil para ajudar na disputa da série D.

Continuar lendo

ESPORTE

Jogador da Dinamarca desmaia e precisa ser reanimado em campo

Publicado

em

Por

Metrópoles / Foto: Reprodução

Momentos de tensão na Eurocopa. Christian Eriksen, jogador da Dinamarca, desmaiou após receber uma cobrança de lateral, sozinho, e precisou de atendimento imediato ainda dentro de campo.

Ainda não há informações sobre o que, de fato, aconteceu com o jogador de 29 anos da Inter de Milão. No entanto, o atleta teve de receber uma massagem cardíaca para ser reanimado.

Torcedores nas arquibancadas e jogadores, tanto da Dinamarca quanto da Finlândia se mostraram angustiados com a indefinição sobre a saúde do atleta, que permaneceu desacordado. Em determinado momento, Sabrina Jensen, esposa de Christian, adentrou o campo e foi consolada pelo goleiro Kasper Schmeichel.

O tratamento em campo durou mais de 10 minutos. Depois, o jogador foi retirado, com um balão de oxigênio. Ainda não há informações sobre o seu estado de saúde atual. O jogo foi suspenso devido à emergência médica.

Confira a reação dos companheiros em campo:

Continuar lendo

Trending

www.acrenews.com.br é uma publicação da Acrenews Comunicação

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Endereço: Área rural, 204, Setor Barro Vermelho - CEP 69.923-899

Os artigos assinados não expressam a opinião deste site.

contato@acrenews.com.br

Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas