POLÍTICA
Candidatos a vereadores do PDT de Tarauacá estão com ‘ciúmes’ de supostos privilégios de Chico Batista
Candidatos a vereadores pelo PDT de Tarauacá expressaram descontentamento nos bastidores da política taracauense com o tratamento preferencial que acreditam estar sendo dado pela gestão da prefeita Maria Lucinéia ao vereador Chico Batista em sua campanha de reeleição. Conforme relatos obtidos pelo Acre News, há uma insatisfação crescente dentro da chapa, com candidatos à Câmara criticando esses movimentos de pessoas com alto grau de influência da gestão em prol de Chico Batista.
Os candidatos afirmam que parte da estrutura da prefeitura tem sido mobilizada para apoiar Chico Batista, o que estaria causando um sentimento de injustiça entre os demais concorrentes do partido. “Tem gente grande dentro da Prefeitura usando seu poder para pressionar e tirar votos de nós que somos aliados e que estamos na mesma chapa em prol do Chico Batista. A gente até entende esse movimento devido a condição de saúde do Chico e pela lealdade que teve durante seu período na presidência da Câmara, mas é uma estratégia que vai prejudicar a legenda. Os votos do Chico tem que vir de fora da Prefeitura junto com os que ele já tem dentro. Se ele tirar votos da gente vai ser até dificil pra ele mesmo alcançar a legenda”, revelou um dos candidatos, sob condição de anonimato.
A situação, segundo outro candidato que não quis se revelar por medo de represalias, será levada ao presidente da Executiva Municipal do PDT, André Aguiar, para buscar um acordo de cessar fogo.
“Iremos levar essa situação ao nosso presidente André. As pessoas que estão por trás dessa estratégia esquecem que tirar votos de candidatos de uma mesma chapa não ajuda em nada porque todos nós teremos que alcançar um número mínimo de votos para ter legenda. Se o André não conseguir mudar essa situação, eu terei que cuidar apenas da minha campanha”, afirmou.