Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casa das ervas Da Mata, na Isaura Parente, está vendendo o camarão mais barato de Rio Branco

Publicado

em

A casa das ervas que curam Da Mata, localizada na rua Isaura Parente, 152, Bosque, já é o endereço mais procurado, também, para quem quer adquirir frutos do mar para as festas de Natal e Ano Novo. O Weuder Jucá acaba de receber o segundo estoque e vai repassar a preço original para ganhar clientela.

O contato dele é 99229-6860.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ACRE

Homem que andava nu pelas ruas de Feijó vai para a internação, decide Justiça

Estar desnudo em via pública é crime de ato obsceno, conforme o artigo 233 do Código Penal

Publicado

em

Por

Foto: Ilustração (Reprodução)

O Juízo da Vara Única de Feijó atendeu ao pedido apresentado pela Defensoria Pública do Acre (DPE/AC) para proceder a internação compulsória de um homem em situação de rua, que apresenta um quadro crítico de transtorno mental.

Ele foi detido há cinco dias por estar correndo completamente nu pelas ruas de Feijó. A avaliação inicial descreveu sua ausência de percepção de tempo e lugar, bem como um comportamento agressivo, ameaçando os transeuntes, em razão dos surtos provados pela enfermidade.

A Lei n° 10.216/2001 dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais, redirecionando-as para o modelo assistencial. Cabe ao Estado o desenvolvimento da política de saúde mental, assistência e promoção de ações de saúde a esse público.

A juíza Ana Saboya explicou que a internação, em qualquer de suas modalidades, só é indicada quando os recursos extra-hospitalares se mostrarem insuficientes. O tratamento é uma alternativa para a reinserção social do paciente, garantindo seus direitos, a partir do acompanhamento com profissionais habilitados.

“Tendo em vista os documentos que instruem o feito, tem-se que o pedido de internação compulsória apresenta-se com provas de que outros recursos já foram utilizados, no qual o paciente não tem aceitado se submeter a medidas de intervenção médica e clínica voluntariamente, não havendo dúvidas de que tem colocado sua integridade física e de terceiros em risco”, concluiu a magistrada.

Portanto, a decisão estabeleceu a internação no Hospital de Saúde Mental do Estado do Acre (Hosmac), situado em Rio Branco e a medida foi cumprida nesta quinta-feira, dia 20, por isso ele já se encontra recebendo o apoio especializado.

De volta para casa

A Defensoria informou que o paciente nasceu no interior do Ceará, na cidade de Umari e não possui familiares em Feijó. Ele conta diferentes versões sobre o que o trouxe ao Acre. Assim, além da internação, foi requerido o seu encaminhamento para junto de sua mãe, pois a idosa não tem condições de buscá-lo.

A juíza Ana Saboya acolheu a solicitação. Ela salienta que essa é a melhor forma de entregar esperança para esse paciente. O processo encontra-se com o prazo de manifestação aberto para o Estado.

Créditos: [Ascom TJAC]

Continue lendo

POLÍCIA

Brasileiro é espancado na Bolívia e bombeiros do Acre fazem resgate

Publicado

em

Por

Na manhã desta quinta-feira, 20, por volta das 9 horas, a guarnição do Corpo Bombeiros do 5°Batalhão, em Epitaciolândia, foi acionada para fazer o resgate de um cidadão brasileiro que encontrava-se desacordado e com suspeitas de agressão física na cidade de Cobija-Pando.

Foto legenda ; Bombeiros realizam resgate de brasileiro em Cobija

A vítima estava desorientada e com hematomas na face, foi encaminhado ao Pronto Socorro de Brasileia onde recebeu os devidos cuidados. A guarnição teve o Apoio da equipe de Bombeiros de Cobija.

[Ascom CBMAC]

Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boca do Acre perde uma de suas figuras ilustres, seu Varela, de estivador a empresário

Publicado

em

Por

Valeriano Gomes da Silva nasceu no Seringal Valparaiso, no dia 14 de março de 1930, seus pais eram retirantes nordestinos, que fugiram da seca do Nordeste.

Foi um grande batalhador, sendo lavrador, pescador, seringueiro, estivador, e empresário, vindo a se aposentar como Soldado da Borracha por ter participado da Segunda Guerra Mundial.

Seu legado foi de ser um bom homem, brincalhão e humilde. Não sabia ler, nem escrever, mas prezava pela seriedade em seus negócios, mostrando um grande caráter.

Trabalhou muito tempo como Chapa ou Estivador, subindo e descendo cargas para navios, balsas e embarcações que levavam e traziam produtos provenientes de Belém do Pará e da capital Manaus.

Ele era dos últimos estivadores com mais de 90 anos ainda com vida.

E assim foi a vida desde guerreiro, o nosso Valério como era chamado por seus familiares.

Alguns dos apelidos dado a ele, pois era muito brincalhão, todos gostavam dele. Vamos citar alguns: presa de metal, * no toco, rainha da sucata, rei do gado, Zé Bornel, Zé trovão, Zé da bonina, e outros, mais o que mais ele respondia quando mexiam com ele era seu corno.

Fica a saudade de um guerreiro dedicado a família e a sua cidade.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia