POLÍTICA
Casados são maioria entre os candidatos no Acre

Os candidatos casados formam o maior grupo por estado civil nas Eleições 2026 no Acre. Segundo o painel de estatísticas da Justiça Eleitoral, eles representam 47% dos registros apresentados no estado, contra 40% de solteiros.
A diferença entre os dois grupos é de 7 pontos percentuais. Na prática, quase metade dos nomes colocados na disputa eleitoral acreana declarou ser casada.
Os separados judicialmente aparecem na terceira posição, com 11% das candidaturas. Divorciados representam 1% e viúvos, também 1%.
Somados, casados e solteiros correspondem a 87% dos candidatos no Acre. Os demais estados civis reúnem os 13% restantes.
Os dados fazem parte das informações declaradas pelos próprios candidatos à Justiça Eleitoral durante o processo de registro das candidaturas para as Eleições Gerais de 2026.












