Connect with us

POLÍCIA

Caso Adriana Paulichen: Justiça mantém prisão preventiva de Hitalo Marinho

Publicado

em

Ao analisar a prisão preventiva de Hitalo Marinho Gouveia, denunciado pelo assassinato da esposa Adriana da Costa Paulichen, de 23 anos, o Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri Alesson Braz manteve a custódia do réu. “A situação processual encontra-se em ordem, não havendo nos autos notícia de qualquer fato novo capaz de elidir, ou seja, eliminar os elementos autorizadores da prisão preventiva”, diz um dos trechos da decisão.

O magistrado destacou ainda que Hitalo Marinho teve o pedido de revogação da prisão preventiva negado em decisão anterior. Em 90 dias, conforme determinação do Conselho Nacional de Justiça, uma nova reavaliação do processo será realizada. Nesse mesmo prazo, pode ser divulgada a sentença de pronúncia, que vai decidir se o réu será ou não levado a júri popular.

Hitalo Marinho, de 33 anos, foi preso no dia 9 de julho deste ano após assassinar a esposa Adriana Paulichen, de 23 anos. O crime aconteceu no interior de imóvel, localizado no Bairro Estação Experimental.

Ainda na decisão, o juiz acatou o pedido do Ministério Público Estadual e decretou a quebra do sigilo telefônico do casal. No pedido, o promotor de Justiça Efrain Enrique Mendoza ressaltou que o acesso ao conteúdo registrado na memória dos telefones apreendidos é imprescindível para a instrução do processo.

Com a decisão, caberá ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil fazer um levantamento das conversas do WhatsApp, com qualquer outro contrato, que tratem sobre as agressões que ocorreram na noite do dia anterior ao crime e do caso extraconjugal mantido por Hitalo com uma amiga do casal. O MP que saber também com quem o réu falou após matar Adriana e qual foi o teor da conversa.

A relação de ligações efetuadas e recebidas no dia do crime e nos dois dias que o antecederam, constando o dia, horário e, se possível, o nome do contato, também deve fazer parte do relatório.

Nos próximos dias a Justiça deve marcar a data da audiência de instrução e julgamento do processo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas