Connect with us

POLÍCIA

Caso Kesia Nascimento: ‘justiceira’ de organização criminosa tem mais um HC negado

Publicado

em

A defesa de Veralucia Marques Coura, presa por envolvimento na morte da jovem Kesia Nascimento, alegou no recurso que estariam ausentes os requisitos para a manutenção da prisão preventiva. Em outro trecho do habeas corpus o advogado citou o princípio constitucional de presunção da inocência e excepcionalidade da prisão cautelar.

Com esses argumentos, foi pedido a concessão da medida liminar para que Veralucia seja colocada em liberdade, mesmo com a aplicação de medidas cautelares. O relator do habeas corpus foi o Desembargador Pedro Ranzi.

Ao negado o pedido, o magistrado disse que as provas produzidas até o momento trazem segurança da existência de indícios de autoria e materialidade. “Os requisitos para a prisão preventiva estão presentes”, diz um dos trechos da decisão. O voto do relator foi acompanhado pelos demais magistrados.

Veralucia, conhecida como “Justiceira” de uma organização criminosa, foi presa no dia 25 de junho de 2020 pela polícia paulista. Ela, segunda a denúncia, teria participado de São Paulo por meio de videoconferência do julgamento de Kesia Nascimento.

A jovem foi sequestrada, torturada e sentenciada perna de morte em janeiro de 2020. O homicídio ocorreu no bairro Taquari e os restos mortais da vítima foram jogados no Rio Acre.

Como o processo foi desmembrado, Veralucia, que está presa em São Paulo, não foi julgada com os outros envolvidos, mas a expectativa é que ela seja levada ao banco dos réus este ano.

Em dezembro passado, quatro dos nove denunciados pela morte da vítima foram condenados a quase 120 anos de prisão pelo Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Cadáver é encontrado em chamas em área de mata de Rio Branco

Publicado

em

Por

Um corpo, ainda em chamas, foi encontrado na manhã deste domingo, 15, em Rio Branco. O cadáver estava em uma área de mata localizada no Ramal da Cooperativa, região do Floresta Sul. Pessoas que residem na região estranharam a fumaça e o mau cheiro que saiam da mata. Ao chegar no local, um homem deparou-se com a cena macabra. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área.

Com a chegada de uma equipe do Instituto de Criminalista da Polícia Civil foi realizada a perícia de local. Logo depois, agentes do Instituto Médico Legal removeram o corpo. A Equipe de Pronto Emprego da Divisão Especializada de Investigações Criminais (EPE) esteve no local em busca de informações do caso. Por causa das condições do cadáver não foi possível fazer a identificação.

O caso será investigado na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a DHPP.

Continue lendo

POLÍCIA

Mais de 54 kg de cocaína são apreendidos na madrugada deste domingo em Rio Branco

Publicado

em

Por

A Polícia Rodoviária Federal abordou um Chevrolet Montana por volta das 3h no km 115 da BR-364. Durante a conversa com os policiais, motorista e passageiro deram informações contraditórias, o que elevou o nível de suspeita da equipe, que decidiu realizar uma busca no veículo.

Foram encontrados 53 embalagens escondidas nas laterais do veículo contendo: 24,08kg de cloridrato de cocaína e 30,68kg de pasta base de cocaína. 

Os dois homens foram presos e encaminhados para a Polícia Civil da cidade. 

Continue lendo

POLÍCIA

Uma pessoa morre e duas ficam feridas após acidente na BR-364

Publicado

em

Por

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após uma colisão entre um ônibus da empresa Eucatur e um veículo modelo Gol. O acidente aconteceu na manhã deste sábado, 14, em Vista Alegre do Abunã, em Rondônia.

De acordo com informações, o ônibus saiu de Rio Branco na noite de sexta-feira, 13, com destino a Porto Velho, mas no trecho de Vista Alegre do Abunã ocorreu a colisão. O motorista do carro morreu na hora. Outros dois ocupantes foram socorridos e encaminhados a um hospital na região. Com a colisão, o Gol sofreu um incêndio.

A Eucatur informou que nenhum dos passageiros do coletivo ficou ferido. A Polícia Rodoviária Federal esteve no local.

A causa do acidente não foi definida.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas