GERAL
Censo Escolar mantém Acre entre os melhores do País na educação especial potencializada pelo Governo Gladson Cameli
O Acre criou e mantém série de ações, políticas e equipamentos voltados à educação especial que, segundo se depreende dos dados do Censo Escolar 2024, levam o Estado ao topo do ranking dos melhores nessa modalidade de ensino. O Censo foi divulgado nesta quarta-feira (9) pelo Ministério da Educação.
E os dados são realmente robustos: na educação especial infantil e no fundamental 100% dos matriculados estão em sala de aula comum, o que póe o Acre em 3o e 4o lugares, respectivamente, no ranking dos Estados. Já no ensino médio, o Acre é o 13o e tem também 100% dos estudantes em sala de aula convencional, o que deixa claro a política de dignidade educacional no Estado.
O Acre mantém um processo de contratação de pessoal especializado para a educação especial. assegurando orientação contínua que será oferecida às escolas e às famílias dos estudantes, com o objetivo de implementar de forma colaborativa o Projeto de Vida de cada aluno. Finalmente, a equipe multidisciplinar também fornecerá atendimento e orientação às famílias dos estudantes atípicos, garantindo um suporte integral e abrangente.