Connect with us

Sem categoria

Centro de Estudo de Línguas abre inscrições nesta segunda-feira; veja como acessar

Publicado

em

A partir da próxima segunda-feira, 9, estudantes da rede pública estadual e municipais de Rio Branco e Cruzeiro do Sul que desejarem aprender uma nova língua podem realizar sua pré-matrícula online nos cursos oferecidos pelo Centro de Estudo de Línguas (CEL), a partir das 8h.

Em Rio Branco, as vagas são para Inglês, Espanhol, Italiano, Francês e Libras exclusivo para o público em geral. Podem se inscrever estudantes da rede pública do 6º ano do ensino fundamental, até a 3ª série do ensino médio pelo endereço https://sistemas2.ufac.br/cel_academico/cadastro/processo_seletivo/6/.

Em Cruzeiro do Sul, os cursos ofertados são Inglês, Espanhol e Português. As pré-matrículas poderão ser feitas pelo endereço https://sistemas2.ufac.br/cel_academico/cadastro/processo_seletivo/8/, também exclusivamente para alunos da rede pública.

As pré-matrículas seguem até o próximo dia 11, às 12h. Encerrado esse período, as vagas remanescentes ficarão abertas para estudantes da rede particular e comunidade em geral, nos dias 16 e 17 de agosto.

Para mais informações, acesse aqui os editais: Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

Prefeitura de Rodrigues Alves entrega merenda escolar nas escolas com aulas híbridas e distribui kits para alunos na zona rural

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria de Educação, está executando o pacote de melhoria da área de área educacional, anunciado pelo prefeito Jailson Amorim, no aniversário  do município.

Depois do forte investimento na melhoria salarial dos educadores, a gestão está trabalhando na melhoria da merenda escolar. A pasta já entregou a merenda nas escolas de ensino híbrido, e nas escolas das comunidades rurais, onde os alunos estudam de forma remota, vão receber os kits da merenda escolar comer em casa.

A distribuição da merenda nas escolas rurais será entregue aos estudantes pelo secretário de educação, Adegarbe Pinheiro. Ele vai subir os rios Paraná, Igarapés Apuí, São João, Paraná dos Mouras e percorrer os ramais, fazendo a entrega da alimentação.

Segundo o prefeito Jailson Amorim, os itens da merenda escolar está sendo melhorado para que os alunos tenham uma alimentação de qualidade. “A melhoria da merenda escolar faz parte do pacote de ações voltado para a pasta da educação. Melhoramos o salário dos professores, agora   estamos entregando a merenda nas escolas com aulas híbridas, e na zona rural, o secretário Adegarbe vai entregar o kit para os alunos das aulas remotas. Até março vamos entregar as obras das reformas das escolas, entregar utensílios e construir as novas escolas, foi isso que anunciamos e vamos buscar cumprir”, disse o prefeito.

A diretora da Escola Infantil Maria Lígia, professora Celina Lima, falou da importância de ter uma merenda de qualidade. “Quero agradecer a gestão pela merenda de qualidade que estamos recebendo. Com muitos legumes e verduras.  Sabemos que a merenda escolar é de suma importância, porque muitos alunos, às vezes, fazem sua principal refeição na escola. E aqui nós oferecemos praticamente um almoço com os itens que recebemos. Então, parabéns ao prefeito Jailson e ao secretário Adegarbe por esse investimento”, agradeceu a gestora.

O estudante Elias Gomes afirma que a merenda é tão boa que ele comeu duas vezes. “A merenda é muito gostosa. Comi duas vezes de tão gostosa que é. Muito bem feita”, declarou.

Continue lendo

Sem categoria

Caso Samuel Conceição: acusado de ser o mandante do crime tem prisão revogada

Rodrigo Dantas foi liberado na audiência

Publicado

em

Por

Dos três denunciados pela execução do jovem Samuel Conceição da Silva, Rodrigo Dantas Mendonça teve a prisão preventiva revogada.

A decisão foi da Juíza Luana Campos, após um pedido formulado pelo advogado Romano Gouveia, durante audiência de instrução e julgamento do processo, realizada na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

A vítima, Samuel Conceição, chegou a ser decapitado

Durante a sessão o Promotor de Justiça Daisson Gomes considerou que o depoimento da mãe da vítima, que está fora do estado, é fundamental para a elucidação do caso, por esse, motivo a magistrada suspendeu a audiência que era realizada no Fórum Criminal.

Antes da decisão três testemunhas, entre elas, dois investigadores da Delegacia de Homicídios foram ouvidas. Agora só após o depoimento da mãe da vítima e que os acusados serão interrogados.

Walisson Campos, amigo de infância da vítima, continua preso

Os irmãos Paulo Ricardo Almeida Martins e Walison Campos de Almeidas são réus confessos no caso. Samuel Conceição que tinha ido visitar a mãe foi assassinado no dia 02 de março deste ano.

Consta na denúncia que o jovem só foi a região, que é dominada pela facção Bonde dos 13, após ser autorizado por Rodrigo Dantas.

Mas logo que chegou a vítima foi levada da casa da mãe pelos amigos de infância Paulo Ricardinho e Walisson Campos e depois executada em uma área de mata. O jovem chegou a ser decapitado. O corpo só foi encontrado no dia seguinte.

A nova data da sessão ainda não foi definida, mas deve ocorrer ainda este ano.

Continue lendo

ACRE

Cerca de 52 famílias são despejadas de área de terra na região do Calafate e grupo vai protestar em frente a Aleac

Publicado

em

Por

Por Marcelo Gomes

Direito fundamental pela Declaração Universal dos Direitos Humanos, a moradia é ainda o sonho de muitas pessoas que não têm condições financeiras para a sua compra ou aluguel. No calafate região da Catanduva, esse problema social é evidenciado por mais de 52 famílias que há mais de 5 anos vivem em um local que segundo a Ipê essa área é de sua propriedade.

Os moradores do local afirmam que a Ipê apresenta um documento muito antigo, data da revolução acreana.

Os moradores estão nesse momento em frente à Assembleia Legislativa buscando uma solução por parte das autoridades públicas.

No local a maioria dos moradores já possuem casas e plantações, como feijão, arroz e hortas.

Fernando, um dos primeiros a chegar, alega que o terreno estava abandonado há mais de 20 anos, sem ter onde morar resolveu entrar na propriedade para criar sua família e teme ter que sair do local, segundo a ordem de despejo o prazo para que os moradores se retirem do local é na próxima quinta-feira.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia