Connect with us

POLÍTICA

Cidade que já liderou casos e mortes por COVID, Assis Brasil é quem mais vacinou no Acre

Publicado

em

Em dezembro de 2020 os dados do Ministério da Saúde apontavam que no Acre a cidade de Assis Brasil liderava em número de casos e mortes causadas pela COVID, proporcionalmente. Oito meses depois, o município saiu da zona vermelha e ocupa agora o primeiro lugar na cobertura vacinal anti COVID no Acre. Relatório divulgado neste sábado,28, pelo Sistema Nacional de Saúde, SUS, mostram que Assis Brasil já vacinou 74,23% da população com as duas doses da vacina. Dos 10.902 habitantes, conforme o Ministério da Saúde, 8.093 já estão 100% imunizados.

O mesmo relatório mostra ainda que com a primeira dose a cobertura vacinal atingiu 95,29%. Já com a segunda dose, o índice é de 53,18%.

Esses números colocam Assis Brasil em primeiro lugar entre as vinte e duas cidades do Acre no ranking da vacinação contra a COVID.

O prefeito Jerry Correia diz que o cenário o cenário atual reflete o trabalho duro incansável da equipe de imunização da Secretaria de Saúde e também das medidas rígidas adotadas no combate a pandemia. Logo que assumiu o mandado em janeiro desse ano, o prefeito endureceu as regras por meio de decretos e determinou a realização de sucessivos mutirões para fazer com que a vacina chegasse a todas as comunidades.

“ Aqui nossas equipes enfrentaram viagens de barco, a cavalo e a pé para não deixar ninguém sem a dose da vacina. Encararam a densa floresta para cumprir essa missão e hoje vemos o resultado desse trabalho conjunto”, comemorou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas