Connect with us

ESPORTE

Clube acreano lidera lista de jogos com suspeita de manipulação de resultados

Publicado

em

A Sportradar, empresa contratada pela CBF para monitoramento de partidas, divulgou nesta segunda-feira (4), relatório de jogos de competições nacionais com suspeita de manipulação de resultados durante a temporada 2023. Conforme matéria publicada no jornal Estadão, dos 15 jogos suspeitos que aparecem no relatório da empresa, oito deles consta a presença do São Francisco, do Acre – sete na Série D do Campeonato Brasileiro e uma na Copa Verde -, enquanto o Interporto aparece cinco vezes, todas em jogos pela quarta divisão nacional.

Conforme a matéria, a Sportradar monitorou cerca de 9 mil partidas em 118 campeonatos nacionais e regionais. O Brasil é o país com maior número absoluto de jogos supervisionados pela empresa suíça, até porque é o país onde mais se pratica futebol no mundo.

Fora as partidas consideradas suspeitas em competições da CBF, foram identificadas outras possíveis manipulações em 94 jogos de futebol organizados por outras federações, não reveladas pela empresa. O comunicado sobre o relatório reforça que “não encontrou partidas suspeitas na Série A do Campeonato Brasileiro, na Série C, na Copa do Brasil, Sub-20 ou na Copa do Nordeste”.

O relatório divulgado nesta segunda-feira (4) representou uma queda de 29% em relação à quantidade registrada em 2022.

Copinha Arasuper já tem semifinais do Sub-10

Uma vitória conquistada no último sábado (2), no ginásio do Sesc, sobre o Xavier Maia por 5 a 2, classificou o CT Furacão às semifinais da 9ª Copinha Arasuper de Futsal Sub-10.

Segundo o coordenador da competição, desportista Auzemir Martins, os duelos serão os seguintes: Colégio Ame x CT Furacão do Norte e Rei Artur x AABB. Os duelos não têm data confirmada. O dirigente explica ainda que os torneios sub-12 e sub-14 prossegue no próximo sábado (9).

A rodada do sábado (2) ainda contou com outros quatro jogos. Confira os resultados: Amigos Solidários 3 x 1 Real Madrid e Xavier Maia 3 x 2 Fênix (sub-14); Volta Redonda/Furacão do Norte 7 x 1 Cruz Azul e Colégio Ame 3 x 2 Fênix (sub-12).

AS CURTINHAS

Mudança. O Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou com alteração no sábado (2), os confrontos da 2ª fase da Copa do Brasil Sub-17. O Imperador Galvez terá como adversário o Maranhão, não o Amazonas como foi divulgado, anteriormente, por conta de um erro no sistema da CBF.

O primeiro duelo entre Galvez e Maranhão será disputado nesta terça (5), no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, no Maranhão, às 14 h (horário Acre). O jogo da volta ficou agendado para o dia 13 de março, às 18h, no Florestão.

Bom dia!

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas