Connect with us

VEDRANA PERES

Coluna da Vedrana Peres: A flor que cresce na adversidade é a mais rara e bela de todas

Publicado

em

 

 

É difícil quando estamos só nós e Deus , em uma grande jornada na direção do propósito. O constante aprendizado é liderar nossas emoções. Se ao contemplar de longe, não compreendemos a responsabilidade de nossos sacrifícios. Como nossas renúncias poderão moldar o nosso caráter em Cristo Jesus? O valor das nossas palavras é vivê-las verdadeiramente, gerando o sentimento de entendê-las, na interpretação do coração. A submissão a Deus amplia nossa visão do todo, proporcionando passos de sabedoria cuidadosos na observação, para silenciar aqueles que aguardam nos bastidores suas ações impetuosas. Me refiro aos que se alimentam dos posicionamentos inadequados, sua especulação é o vento do momento. A fração de hora e todos os segundos, dizendo-se por si mesmos, sua validação é interpretação. Você não poderá assimilar tudo isso, caso estiver vendo na direção contrária. Ao demonstrar fraqueza e intimidação perante estes, estará servindo um belo banquete de covardia. O mais fraco deve sair pela porta da frente, é o mais forte permanece de pé olhando fixamente sem deixar-se ser enfraquecido. Recentemente tive uma experiência em um compromisso, para aquele dia precisava dominar o meu temor com cavalos. Voltando à memória, prometi para si mesma nunca montar ou ficar perto de um cavalo, após quase sofrer um incidente na fazenda da minha família há anos atrás. Aquela cena do cavalo correndo sem obedecer as rédeas, quase se chocando num carro ficou internalizada. E voltando, para o meu compromisso naquela tarde, ouvi a mulher que cuidava do cavalo dizendo: “O cavalo pode sentir o seu medo” . Despedindo-se do meu medo, respirando bem fundo, experimentei a segurança em si mesma. Isto é a vida, quando estamos com medo sem perceber acabamos externando diante de todos. O domínio próprio carrega a temperança, sendo um atributo de Deus para nós. É natural sentir medo, porém não podemos carregá-lo como uma defesa certeira. Um dos ensinamentos dos meus pais é que eles não serão presentes e protetores, todo o tempo ao meu lado, eles confiam que há uma coragem a ser descoberta por si mesma. A criação deles foi para vida, aprendi desde muito cedo sobre identidade. Nós mesmos como filhos de nossos pais precisamos construir é forjar quem nós somos. Se não fizermos isso, viveremos para agradar os outros, sendo reféns de seus julgamentos.

“Para um homem é mulher escrever a beleza do céu em seu coração, em primeiro lugar deverá certificar-se que nada roube a sua eternidade. É difícil olhar para nós, os reflexos de nossos atos e não deparar-se com falhas. A escritora do outro lado, pode ressaltar que com lágrimas escrevemos lindas histórias.”

Intimidade com Deus é uma entrega total, renúncias silenciosas, a separação com o eterno é um coração puro e reto diante dele. Quando conheci o Senhor, tornei-me sua morada, por isso o fiz como escrito perpétuo em minha vida. Todo o meu ser glorifica o Senhor, pois ele guardar-me com amor pacífico. Ele torna-me menina dos seus olhos, pois sou sua luz que ecoa a eternidade. O maior de todos os Reis, nos convida para ser filhos é filhas herdeiros do seu reino celestial. Este é um título de nobreza surreal, independente de haver uma coroa em sua cabeça. Lembre-se de meditar e alinhar seu coração, para amanhã ou depois você mesmo não ser governado pelas emoções. A inquietação não nos levará a sensatez de pensar em nossos atos, adote uma perspectiva mais elevada para ser capaz de enxergar de forma visível. Acredito que a verdadeira beleza começa primeiro no coração. Se faz necessário reconhecer de maneira humilde, que na vida podemos ser substituídos. É preciso saber que somos únicos. Não há ninguém como você é isso e o que te faz diferente. Tendo a certeza disso, você saberá o valor que carrega. A sua semente brotará, a flor que cresceu nas maiores adversidades. O que reflete hoje é a mais rara flor, sua beleza excede todas as que estão no jardim de Deus. A pureza do coração é a raiz da eternidade, querido leitor não me refiro aos mandamentos humanos. É sobre encontra-se com o céu (interior) e falar com Deus (exterior). Uma construção no mais íntimo, fechar os olhos por um breve momento para o som das palavras do altíssimo. Até que um dia eu descubra a profundidade do eterno que me chamará pelo meu nome, o legítimo Deus do céu e da terra.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas