Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO A disputa pela prefeitura de Rio Branco vai repetir a eleição de 2018, com a direita toda reunida

Publicado

em

 

Os partidos de direita vão repetir, nas eleições desse ano, em Rio Branco, o que aconteceu em 2018 no Estado, quando caiu a dinastia Viana, a família que controla toda a esquerda no Acre há mais de duas décadas. Em busca da reeleição de Bocalom, vão estar no palanque praticamente os mesmos daquele grupo que ganhou o governo em 18, com o então senador Gladson Cameli sendo o cabeça. Depois de um certo espatifado, natural de onde tem uma reunião de muita gente que ganhou tudo em eleições recentes, uma operação realizada com muita inteligência resultará no agrupamento geral outra vez. O senador Márcio Bittar (UB) e o governador Cameli tiveram muita humildade no processo para que na tarde desta sexta-feira, 3, na sede do PP, seja anunciada a chapa a reeleição de Tião Bocalom, com o Progressista sendo representado pelo Alysson Bestene, representante legítimo das mãos e braços de Cameli nesse novo projeto. Não teve ego que contivesse o desejo de juntar todo mundo mais uma vez. Em um dado momento, Bittar, um dos grandes artifíces dessa aliança, chegou propor o seguinte, vendo a hora as coisas não acontecerem, nas seguidas e insistentes reuniões: vamos garantir a direita na prefeitura da capital sem pensar, ainda, em 2026. Suavizou o ambiente. Resultado: com todos juntos, no mesmo palanque, com a gestão excelente que Bocalom vem fazendo, desfilando com um nome limpo, fama de trabalhador, certamente dificultará a situação para o candidato do lulopetismo, o Marcus Alexandre, que está no MDB. Além de mostrar amadurecimento geral na direita acreana.

Os Rueda juntos


O governador Gladson Cameli deve nomear nas próximas horas o médico Fábio Rueda como chefe da representação do Acre em Brasília. A nomeação é parte desse processo de união de toda a direita em Rio Branco. Os Rueda, em Brasília, tem uma importância que muita gente desconhece.

MDB lavou as mãos

Com o anúncio da aliança PL/PP, o pessoal do MDB juntou as bandeirinhas na qual estava pintada um bem vindo ao PP, que estavam guardadas na antiga sala do Bibite e jogaram fora. Um dirigente do partido me disse que é vida que segue. Vão fazer a campanha com seu candidato e o senador Sérgio Petecão (PSD), que é bom de rua.

A Socorro é com o Gladson
Não precisa ninguém ofender a deputada federal Socorro Neri (PP), por ela ser contra a aliança com Bocalom. Isso é democracia. E quem conhece o Gladson, sabe que logo ele aparecerá com ela no maior clima positivo. Ele é campeão.

Os silêncios
Não precisa se preocupar com o silêncio dos deputados Ulysses e Velloso, do PP, do Roberto Duarte e Antônia Lúcia, do Republicano, muito menos com o senador Alan Rick (UB) e a vice-governadora Mailza Assis. A decisão de hoje não foi tomada sem a participação deles. A bola agora é com Gladson e Bocalom, para ajeitar todo mundo.

Marfisa vice
Com o PP decidido pela chapa com Bocalom, o MDB não tem alternativa com sua chapa lulista puxada por Marcus Alexandre. Vai de Marfisa Galvão, mulher do Petecão, como vice. Petecão, a rigor, gravou um vídeo ontem dizendo o seguinte: – se o PP não vem, eu tenho uma vice boa.

Amorim é Gladson
Nei Amorim, presidente do Podemos, agora com uma nova bagagem no currículo, a de formador de chapa em partido, assistiu de longe as últimas tratativas da aliança PP/PL/UB/PSDB/Republicano/Solidariedade e Podemos. Disse o seguinte: – Tô com o governador Gladson. Pra onde ele for eu vou.

Os tucanos aceitam
O PSDB, que almejava indicar o vice de Alysson Bestene, ensaiou ser contra a aliança com o PL de Bocalom. Inteligentes, retrocederam rapidinho em uma conversa com o governador Cameli.

Elogio ao Bocalom
A deputada federal Antônia Lúcia (Republicano) rasgava elogios esses dias ao prefeito Tião Bocalom. Bem antes da aliança que será anunciada hoje.

Peia no Gladson
Tem um ‘mói’ de gente da esquerda que estava elogiando o governador Gladson Cameli nas redes sociais enquanto acalentavam o sonho dele apoiar o lulopetista Marcus Alexandre. Com o anúncio de hoje, o chicote começou a acertar as costas de Cameli.

Doutora Williane


A médica coordenadora do CRAS, Williane Costa, aniversariante desta sexta-feira, 3, mobilizou os colegas hoje cedo pela data. O café foi especial. E a noite a festa segue no Paris Garden para familiares e amigos.

Lição
“O chicote é para o cavalo; o freio, para o jumento; a vara, para as costas do tolo!”
Provérbios 26:3

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas