Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO: A grande aprovação de Gladson está levantando uma oposição dura, diz líder

Publicado

em

A aprovação popular do governador Gladson Cameli (Progressistas) está parindo uma oposição dura contra ele. Tanto a velha esquerda, carcomida, quanto alguns aliados de 2018, tem insurgido de forma ríspida. O líder de Gladson na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Longo (PV), fez uma breve avaliação à coluna sobre:

Evandro Cordeiro – A oposição decidiu se reunir visando as eleições de 2022 e essa “união” apresenta seus primeiros resultados, uma vez que um alvo foi mirado, o governador Gladson. Isso seria um sinal de que Cameli é, para eles, um adversário duro de vencer?

Pedro Longo – Exatamente. O Governador Gladson enfrentou a pandemia de forma vitoriosa e conta com grande aprovação popular. Agora com a chegada do verão começam grandes obras em todas as regiões. Então é natural que a oposição sinta este ambiente e busque encontrar um caminho.

Todavia, tenho certeza que sua administração será aprovada novamente e que o Governador terá uma reeleição consagradora.

Evandro Cordeiro – Como o senhor acha que o governador vai decidir seu candidato a senador, diante de tantos nomes bons que ele tem ao seu redor?

Pedro Longo – Há diversos bons nomes no campo dos aliados que pretendem disputar o Senado. Assim, penso que o critério natural será aguardar para um um momento mais próximo das convenções e verificar através de pesquisas aquele(a) melhor posicionado(a).

PM do Acre tipo exportação

O coronel Américo Gaia, que serviu a PM do Acre durante 21 anos, duro no comando da COE contra a bandidagem, e hoje na reserva, vai comandar as ações da frente norte, no combate ao crime organizado no Estado do Amazonas. O currículo dele chamou a atenção da Segurança Pública amazonense, vivendo um momento ruim com levantes das facções.

A senha dos Sales

As manifestações da deputada federal Jessica Sales (MDB) com críticas duras ao secretário de Saúde, Alysson Bestene, lançou no ar a senha, a dica, o vestígio, o rumor, daquilo que o grupo do ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, quer para se enfiar no time da reeleição do governador Gladson Cameli: quer ela de vice, uma vez que Alysson tem aparecido cada vez mais como o da preferência.

“Minha senadora”

Márcia Bittar (ainda sem partido) foi chamada pelo governador Gladson Cameli de “minha senadora”, no Alto Acre, ontem, mas isso não significa dizer que ela será a senadora dele. Já vi ele chamar todos os pretendentes de “meu senador”. O critério para virar senador dele, de fato, o próprio adiantou: é se viabilizar, aglutinar apoios.

Fake news?

Nunca tinha visto um levante tão sincronizado contra uma informação, quanto em relação a notícia que dei aqui na coluna sobre o professor Minoru Kinpara ter recebido o senador Sérgio Petecão (PSD) em casa. Quando teclei Enter para botar a notícia no ar, achei até que ia agradar o grupo de Petecão, uma vez que Minoru é um sujeito digno, o qual todo político quer ter ao redor. Que nada. Levei foi peia nas redes sociais. Eu, hein…

Mas tá bom. Sinal de que ainda estou vivo, a coluna está viva, e o site Acrenews muito vivo.

MDB de Porto Acre

O MDB é muito forte em Porto Acre, mas nunca usou isso para conquistar a prefeitura. Desta vez os emedebistas estão pensando diferente. Se unindo em número cada vez maior para tomar a prefeitura em 2024, circulam até com um nome debaixo do sovaco, o do ex-prefeito Rui Coelho.

Nomes do Bocalom

Perguntei na coluna de anteontem se alguém tem ideia de quem serão os candidatos a federal e estadual do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas). Mandaram sugestões. Frank Lima, o secretário de Saúde, destaque na pandemia, poderia ser um dos, mas tem ainda Normando Sales e Valtim José.

Cautela, cautela

Comunistas de Tarauacá enviaram dados de uma pesquisa para governador naquele município, com o deputado estadual Jenilson Leite (PSB) na preferência. Beleza, mas eles não podem esquecer que na eleição de 2018 a então vereadora Janaína Furtado também aparecia em primeiro para governadora. Terminou em último lugar com pouco mais de 2 mil votos.

Calada

Perguntei à prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT), se são verdadeiras as últimas informações vindas do Alto Acre, segundo as quais ela teria sido “convocada” pela nacional do PT para disputar uma vaga na Câmara Federal. Ela fez aquela cara de emoji e foi simbora.

Admirador

O governador Gladson Cameli (Progressistas) parece ter encantado de vez o prefeito de Epitaciolândia, Sérgio Lopes (PSDB). Cada passo de Cameli no Alto Acre nas últimas 24h foram espiados ininterruptamente pelo alcaide dos olhos verdes.

Soldado Alysson

“Sou um soldado. Para onde for convocado tentarei fazer meu papel”.

Do secretário de Saúde, Alysson Bestene, sobre seu futuro.

Pesquisa de outubro

Uma pesquisa projetada para outubro vai dar um rumo mais definido à esquerda, disse à coluna um remanescente, ligado aos irmãos Viana. Uma vez levantados os números, eles decidem de vez se vão de Jorge Viana para o Governo, ou se apoiam um outro candidato a governador com Jorge para o Senado.

Celebridades

Dois acreanos famosos no Brasil podem pintar candidatos em 2022 por aqui: Marcelo Bimbi e Gleici Damasceno. Ele direita assumido, ela petista da Baixada da Sobral, pelo menos até a fama.

Candidata?

De vez em quando chega um desavisado cutucando o governador Gladson Cameli para que lance a primeira dama, Ana Paula, candidata. O assunto, claro, é sempre descartado, no que pese o destaque que ela tem conseguido com seus afazeres sociais.

Sumido

O senador Sérgio Petecão (PSD), ele mesmo, deu uma desaparecida esses dias. Quem tem falado por ele são os principais assessores, entre eles Marivaldo Melo, Dudu e Solino.

Crise?

Não consigo enxergar essa crise da qual as pessoas tanto falam, ao olhar a frota de carros que circula em Rio Branco. Já tem mais carro do que gente, e só carrão.

Medo da Covid

Ex-deputado estadual e um ser humano indescritível, de finíssimo trato, Chagas Romão continua escondido dentro de casa, com medo do coronavírus. Até pelo telefone ele tem medo. A conversa é sempre curta.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas