Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Caso consiga baixar o valor da passagem de ônibus e tapar buracos, Bocalom vira o jogo

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), é teimoso, turrão, mas todos sabem: não se mete em coisa errada. A impopularidade dele nesses primeiros meses é exatamente pela teimosia. Mas como é natural da política, ele muda isso num estalar de dedos. Basta Bocalom confirmar a diminuição no valor da passagem de ônibus e tapar os buracos da cidade. Pronto. Não precisa querer inventar a roda. É só isso que a comunidade quer de um gestor da capital.

Fala, Bocalom

Tião Bocalom também não gosta de dar entrevista. Desde ontem adulo o velho Boca pra gente falar sobre essa questão da passagem. Nisso ele também precisa mudar. Se comunicar mais com a comunidade.

Os Liberais apoiam Mara

O Instituto Liberal do Acre se manifestou simpático a uma possível candidatura ao Governo da deputada federal Mara Rocha, que está saindo do PSDB e se mudando para o PL.

“Não faço segredo. Tenho simpatia pela candidatura da deputada federal Mara Rocha ao Governo do Estado.

Já dei até os motivos.

Mara Rocha tem demonstrado lealdade ao projeto de um Brasil liberal conservador.

Defendeu o voto auditável. Votou contra a prisão do Daniel Silveira. Tem se posicionado contra o Inquérito das fake news”, escreveu o advogado Valdir Perazzo, líder dos liberais.

Perseguição

Não é possível mais assistir GloboNews, BandNews e CNN. É o dia inteiro “denunciando” os crimes de Bolsonaro. Ontem eles flagraram o presidente mastigando e falando ao mesmo tempo, dando um mal exemplo para o mundo, segundo o repórter. É risível.

Dando corda

Pessoal dos comissionados danados forçando a capa para Jorge Viana disputar o Governo. Macaco velho, muquirana conhecido, Jorge não vai pegar corda de ninguém. Sabe que uma derrota em 2022 praticamente encerra a carreira dele na política.

Velha arrogância

Parte da esquerda que perdeu as eleições em 2018 e 2020, humilhantemente, não aprendeu a lição. Continua com a arrogância conhecida dos 20 anos em que estiveram no poder. Alguns já falam como se Lula já fosse presidente e Jorge Viana governador.

Novidade

Pode haver uma mudança drástica na configuração atual na disputa para o Senado. Um recuo com base nas eleições de 2026. Está sendo bem conversado.

Adeus da pequena

Eliane Sinhasique vai embora do Acre, ao menos por uma boa temporada. Já está inclusive alugando a bela casa que tem no Jardim Europa. O motivo de uma mudança tão brusca ela não diz nem a pau. Tem se resumido a gravar mensagens de vídeo fazendo, inclusive, citações bíblicas.

Prefere o anonimato

Cirleudo Alencar, como chefe da Seinfra, é o cara que vai materializar os sonhos do governador Gladson Cameli. Vai gerenciar as grandes obras. Mas ele foge desse. Não quer estar no olho do furacão.

Fim do prazo

Setembro está terminando e junto o prazo para prefeitos interessados em estar no mesmo partido ou mesmo palanque da reeleição do governador Gladson Cameli. Também ele já disse: se não vier nada, vai mudar em relação ao tratamento dele com as prefeituras.

Prefeito do cafezinho

O sujeito tava falando no café da manhã aqui em frente ao Pague Pouco hoje cedo que o ex-prefeito Marcos Alexandre, do PT, não fez nenhuma obra grande, não tapava nem os buracos da cidade, mas fazia duas coisas fundamentais: passava o dia tomando cafezinho com as pessoas da comunidade e a prefeitura dele era como a galinha quando bota ovo e sai cantando. Até o cafezinho virava publicidade.

Foi bom

Sem coligações previstas, é possível que as eleições em 2022 tenham, de fato, muitos concorrentes ao Governo e ao Senado. Isso é bom porque não sobrecarrega as candidaturas competitivas, que antigamente tinham que “comprar” essas menores. Nisso essa regra fez bem a política.

Só de público

Os Bittar deram uma inteligente recuada em relação a candidatura da Márcia Bittar ao Senado, de público. Nos bastidores foi ao contrário.

Recorde

A entrevista do final de semana com o deputado federal Flaviano Melo (MDB) bateu todos os recordes recentes de visualizações neste AcreNews. Nunca vi tanto interesse em um assunto. Flaviano ainda é muito forte.

Contenção

Prefeito Zequinha Lima, de Cruzeiro do Sul, deu uma fechada nos cofres. Suspendeu uma porção de despesas.

Só de mal

Antônio Aquino Lopes diz que nem ia mais disputar a presidência da Federação de Futebol, mas como apareceu um grupo falando em peitá-lo, decidiu que vai ganhar a última. A eleição é ano que vem ainda.

Boa explicação

Os caras brigam para ser vereador de Rio Branco. Quando chegam lá topam um salário de servidor público classe C, aí precisam usar subterfúgios para melhorar a renda. Explicação de rua que ouvi ontem para as viagens frequentes de parlamentares para fazer os tais cursos fora do Acre em troca de diárias.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas