Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Com a chapa de federal do PL desfeita, partido articula para Charlene Lima ser primeira suplente de Alan Rick

Publicado

em

A chapa de federal do PL foi para o beleléu, no que pese o esforço dos Bittar. Consta que alguns dos pré-candidatos desistiram e uns poucos vão baixar para estadual. Já a Charlene desistiu da disputa. O partido, no entanto, vai trabalhar para que o nome dela seja viabilizado para primeira suplente da candidatura de Alan Rick ao Senado. Ele é um dos mais bem avaliados em pesquisas e, do conglomerado de partidos da chamada direita, Alan é um dos poucos que venceria o candidato da esquerda, Jorge Viana, do PT. Quanto a chapa de federal do PL, as chances de acontecer são mínimas. A chapa de estadual, todavia, está bombando e deve eleger ao menos dois deputados estaduais.

Articulação da ‘bispa’

Kelly Pessoa

Antônia Lúcia (Republicano), dessa vez, dá sinais de que vai ganhar a eleição de lavada. Mudou toda a articulação da campanha. Uma de suas artífices é ex-presidente do PL, Kelly Pessoa, mulher do ex-deputado federal José Alex, presidente da Santa Casa.

Defunto

“Quando alguém polemiza com o Jorge Viana, está simplesmente exumando um defunto”. De um dos jornalistas mais famosos do Acre, que pediu para não citar o nome dele.

Só peia

Tem sentido, porque toda vez que mete a cara nas redes sociais Jorge Viana apanha feito cachorro de índio. Tem print de sobra para mostrar.

Discurso cai por terra

Com uma candidatura de Jorge Viana a governador cairá por terra o discurso de adversários de Gladson Cameli de que o PT todo está com ele. Vão ter que arranjar outros argumentos para tentar desbancar o líder nas pesquisas.

Estrada pra Alan Rick

Ouvi numa roda agora há pouco que, ao disputar o Governo, Jorge Viana abre duas avenidas para a eleição de Alan Rick ao Senado, corre sério risco de perder e afundar de uma vez o PT.

Não contem

Caso Jorge Viana dispute o Governo tem um prefeito do PT com o qual não contará, pelo que ouvi dele essa semana: Jerry Correia, de Assis Brasil. Jerry é Gladson.

Jéssica confirma

Jéssica Sales pediu para seus pais confirmarem ao MDB que ela vai, sim, disputar o Senado. Disse que já está se organizando para as convenções.

Elogios

Os mutirões da Fundação Hospitalar, cujo resultado tem sido a diminuição na fila de espera para cirurgias, tem rendido elogios ao presidente João Paulo. O nome dele foi cotado para outras pastas, mas o governador Gladson Cameli (PP) não abre mão. Está dando certo, fica lá, diz o chefe.

Afoito

Jenilson Leite, candidato a governador pelo PSB, foi chamado de “menino afoito” nas redes sociais, por um petista. Eu só entendi agora, com o anúncio nos bastidores da candidatura de Jorge Viana ao Governo.

Estratégico

Um elemento da esquerda me disse hoje o seguinte: Jorge Viana demorou a anunciar sua candidatura de forma proposital. Evitou ficar apanhando de janeiro até aqui e se desgastando.

N Lima se aposenta

Deputado estadual Whendy Lima (PP) está confirmado para disputar a reeleição, no que pese ainda está em recuperação de complicações de uma cirurgia bariátrica. O pai dele, vereador N Lima (PP), garantiu a coluna que reelege o filho e em 2024 se aposenta. Não disputa mais.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas