Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Depois de visitar maioria das secretarias, Alan Rick pincela: “Os interesses pessoais não podem ser maiores que os do Estado”

Publicado

em

O senador diplomado Alan Rick (UB), que toma posse nesta quarta-feira, primeiro de fevereiro, terminou um périplo por maioria das secretarias do Governo do Acre, onde, juntamente com seus principais assessores, entre os quais o ex-prefeito de Sena Madureira, Jairo Cassiano, se colocou à disposição para ajudar a gestão nos próximos quatro anos. O encontro agora deverá ser com o governador Gladson Cameli (PP), com quem pretende continuar caminhando. Alan projeta realizar um mandato grande de senador, como fez com seus dois de federal, e com isso consolidar em definitivo seu nome para futuros embates, sempre cumprindo os acordos e mantendo as alianças. Ele faz observação pertinente, depois de ‘se apresentar’ aos secretários: “Os interesses do Estado precisam estar acima dos interesses pessoais“. Da forma como se comportou nos primeiros quatro anos da gestão Cameli, quando manteve lealdade à agenda do governador, é provável que Alan dê outro show de parceria nos próximos quatro. Por exemplo: ele ainda não falou sobre as eleições de 2024, quando as 22 prefeituras do Acre elegerão ou reelegerão novos prefeitos, mas pelo andar da carruagem quer fechar questão com Cameli em um nome de consenso pra capital, pelo menos. Sempre um passo de cada vez, me disse pelo telefone.

SÓ BOATO
O deputado Marcos Cavalcante (PDT), primeiro suplente que assumiu a cadeira do deputado Luiz Tche (PDT), que assumiu a secretaria do Agronegócio, negou que tenha sido consultado para ser líder do Governo na Assembleia Legislativa. “Por enquanto só vi boatos na imprensa e redes sociais“, afirmou à coluna.

NOVO CICLO
Jesus Sérgio, deputado federal que se despede de Brasília nesta terça-feira, 31, já está se apresentando à secretaria de Educação do Estado, onde é servidor de carreia como professor. Vai voltar a vida antiga. Seu irmão, o gestor de políticas públicas Tom Sérgio, também servidor do Estado, ex-diretor da Funtac, fez a mesma coisa.

PLUMAS
O prefeito Tião Bocalom (PP) jogou plumas no governador Gladson Cameli (PP), na manhã desta segunda-feira, 30, no ato de lançamento do Carnaval 2023, no Arena da Floresta. Está levando a sério a reaproximação.

RAZÃO
Márcio Bittar (UB) está sendo sincero quando diz que não bota fé na eleição do senador Rogério Marinho (PSDB, RN) para a presidência do Senado. O governo Lula está jogando pesado pela reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD, MG), o engavetador de pedidos de impiechment.

PEDREIRA
O prefeito João Padeiro (PDT) vai encontrar uma pedreira se for disputar a reeleição em 2024. O empresário Roberto Kalid, do Rancho Sumaia, deverá se apresentar como um tsunami para a disputa, com apoios pesados. Só não irá avante se repetir o que fez em 2022, ao seguir o PT.

ESTREIA DE GALA
Surpreendente a reação de muitas pessoas a estreia do “Na pela do Cordeiro“, podcast do Acrenews que vai ao ar toda segunda-feira, às 16h30, a partir do dia 6. O convidado é o governador Gladson Cameli. Obrigado a todos.

ACORDO COM BASE
Informação fresquinha da conta de que a deputada Antônia Sales (MDB) estaria praticamente sendo contada como base do Governo. A questão passaria pela mesa diretora da Assembleia Legislativa.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas

Isso vai fechar em 0 segundos