Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Prefeito de Plácido arrepia: “Quem rompeu com o Petecão e com o Nelsinho fui eu”

Publicado

em

O prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva (sem partido), resolveu revelar os bastidores do rompimento de todo o seu grupo com o senador, Sérgio Petecão (PSD), e com o empresário Nelsinho Brás, chateado com a repercussão dada a sua expulsão do PSD, sempre passada a opinião pública como se ele fosse um traidor nato. Segundo Camilo, a relação dele e de seu grupo com o PSD se iniciou em março de 2022. “Ele chegou lá achando pouco o que tinha, a prefeitura e a presidência da Câmara. Aí, perguntei se ele queria formar a presidência da República no município, porque o resto ele já tinha tudo”, conta o prefeito.

Ele também ameaçou tirar o partido da mão dos vereadores e chamou a turma de “bando de c. de galinha”. “Aí já era”, segundo Camilo. A partir daí, a relação derreteu em velocidade e ambas as partes sabiam, impossibilitando o senador de acusar o grupo se traição. Não havia mais clima para seguirem juntos, alguma coisa parecida com o que aconteceu em relação ao empresário Nelsinho Brás, que apoiou a eleição de Camilo em 2020.

Nelson acusa o grupo de ter feito corpo mole em relação a candidatura da filha dele, a médica e agora deputada estadual Michelle Melo (PDT), mesmo ela tendo obtido perto de 1,8 mil votos, a maior votação de candidatos a deputado no município. Pior, segundo Camilo, é que Nelsinho se juntou ainda na campanha com o ex-prefeito Paulinho do PT, figura política inimiga da atual gestão, mesmo assim ganhando apoio de toda a estrutura política da prefeitura para a sua filha. Por conta desses ocorridos, o prefeito Camilo faz a colocação que julga ser a verdade, a de que quem de fato rompeu relações foi o próprio. “Ninguém rompeu comigo. Eu que rompi com eles. Eu e meu grupo”, disse à coluna.

VINGANÇA SEM FUTURO

Ainda segundo o prefeito Camilo, a expulsão dos vereadores Professor Mazinho e Zé Nunes do PSD será uma vingança sem fundamento. É que os suplentes que assumirem também seguem o prefeito.

ESPAÇO ABERTO

O senador Sérgio Petecão (PSD), o empresário Nelsinho Bras, o ex-prefeito Paulinho do PT e a própria deputada estadual diplomada Michelle Melo (PDT), citados pelo prefeito Camilo, tem o espaço da coluna democraticamente aberto para suas manifestações. Em relação a Petecão, tenho tentado contatá-lo pelo telefone, mas ele tem ignorado as chamadas.

NADA DE DESISTIR

O pecuarista e advogado Zé Lopes, que estreou em eleições no Acre em 2022, ao disputar pelo PL uma cadeira de deputado estadual, não ficou decepcionado ao não conseguir se eleger. Com 2.809 votos, está credenciado para seguir a carreira, sobretudo porque entrou na campanha de última hora, nitidamente não tendo tempo de se organizar para uma vitória.

Zé Lopes, pecuarista e advogado (Foto: Arquivo Pessoal)

PODE CONTAR

Se tem uma coisa com a qual o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), pode dormir tranquilo, é com a parceria do governador Gladson Cameli (PP) para as realizações que vem por aí. Até agora Cameli não deixou um prefeito na mão.

VOTO DEFINIDO

Sobre a eleição para a mesa diretora do Senado, o jogo entre a bancada do Acre é o mais claro possível. Dos três senadores, apenas Sérgio Petecão (PSD) votará pela reeleição de Rodrigo Pacheco (PSD- MG). Márcio Bittar e Alan Rick, ambos União Brasil, já declararam voto em Rogério Marinho (PSDB-RN).

CARNAVAL SÓ NO ARENA

O Carnaval desse ano em Rio Branco vai ser em lugar, apenas, no estacionamento da Arena da Floresta. Governo e prefeitura da capital se juntaram para fazer a festa juntos. Portanto, sem manchinhas e aglomerações nos bairros.

TRANSMISSÃO

O site Acrenews está se organizando para transmitir o Carnaval ao vivo, com flashs direto do meio da folia, no Arena da Floresta.

CAGEACRE GRANDE

“Estou surpreso com o tamanho que virou a Cageacre no governo Gladson. Isso aqui tinha se acabado”. Do diretor presidente da empresa, empossado no início do mês, Pádua Bruzugu.

ESTEIO

Atrás de um grande político tem sempre um esteio, uma eminência parda. A deputada federal diplomada Socorro Neri (PP) tem uma dela, o secretário de Educação, Aberson Carvalho, uma revelação positiva na última eleição, como articulador.

Secretário Estadual de Educação, Aberson (Foto: Cedida)

NOME DE PORTO ACRE

Começa a circular sob comentários positivos o nome do psicólogo João Paulo, diretor presidente da Fundação Hospitalar do Acre, para a disputa de prefeito em Porto Acre, ano que vem. Ele é de lá e tem excelente relação com boa parte da população.

João Paulo, diretor-presidente da Fundhacre (Foto: Arquivo Pessoal)
Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas

Isso vai fechar em 0 segundos