COLUNAS
COLUNA DO EVANDRO — “Eu já estou em campanha pelo Marcus Alexandre, mas não falo pelo partido”, diz ex-presidente do PT
O ex-presidente do PT, Cesário Braga, disse à coluna que se depender dele o partido irá fechado com Marcus Alexandre para prefeito de Rio Branco, em 2024, mesmo a sigla sendo pela primeira vez apenas figurinista. Marcus filiou-se ao MDB, que colocará o 15 na rua como protagonista, depois de um tempo sumido, período em que o PT era protagonista em todo o Acre. O jogo virou. Braga disse que não pode mais falar pelo partido, mas garante que no que depender dele, estará todo mundo junto. “Aliás, eu já estou em campanha”, diz.
Mulher vice
Tem um movimento nos bastidores sendo orquestrado para garantir que o vice de Alysson Bestene na disputa pela prefeitura de Rio Branco seja uma mulher. A médica Rejane Holanda, cardiologista, esposa do deputado federal Eduardo Veloso (UB) é o nome da preferência do grupo. O marido disse que apoia.
Louros da Expoacre
A cúpula do governo que realizou a Expoacre 2023 ainda colhe os louros. “Fizeram uma grande feira”, diz o Bebê Soares, que enviou uma foto com o grupo para parabeniza-los.
Livro da Silvania
Minha amiga irmã Silvania Pinheiro, colega de décadas do jornalismo, lança seu primeiro livro na noite desta sexta-feira, 11, no Espaço Caxinawa. “Discurso midiático sobre o indígena na cidade” é o título da obra. Vou prestigiar.
Reeleição difícil
Pedido de afastamento da prefeita de Tarauacá, Neia Sérgio (PDT), é só mais uma notícia ruim sobre a gestão dela. Sua reeleição está absolutamente comprometida, ao menos para quem olha de fora.
Os melhores
Mazinho Serafim (Podemos) é um dos melhores prefeitos do Acre e Márcio Bittar (UB) o melhor senador. O problema de ambos é que tem gente que inveja os dois em posições privilegiadas. A opinião é do ex-deputado José Alex, presidente da Santa Casa.
Muito dinheiro
De fato, nunca na história do Acre um senador mandou tanto dinheiro em emendas. Vale ressaltar que Márcio Bittar só conseguiu isso por ter se tornado relator do orçamento.