Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Jenilson Leite diz que não tem nada definido sobre seu vice e candidato ao Senado e silencia sobre o PT

Publicado

em

O candidato a governador do Acre pelo PSB, médico e deputado estadual Jenilson Leite, disse a coluna que seu vice e seu candidato a Senador continuam indefinidos. Perguntado se ainda espera pela aliança com o PT, fez silêncio de corredor de hospital. Isso tudo menos de uma semana depois de reagir indignado a um anúncio de Jorge Viana de que ainda estaria pensando em disputar o Governo. Leite disse que o problema de JV é “ego”. Vai acabar mudando de ideia, caso os petistas não achem suspiros de nenhuma forma para emergirem na campanha. Escoteiro, o PSB tem só ele como grande nome, muito pouco para uma disputa pelo Palácio Rio Branco.

Motivo da pancadaria

Tem um grupo reduzido de pessoas que ficaram de fora da gestão Cameli que vagueia nas redes sociais 24h. Todos, sem distinção, criticando o governador acidamente. Pois alguns já se sabe o motivo de tanta paulada, além do fato de terem sido preteridos da equipe do governador, eles estavam trabalhando suas candidaturas. Ontem um buiou na rede social como candidato. E vem mais por aí.

Não tá brincando

Cesário Braga e equipe na estrada

Encontrei o presidente afastado do PT, Cesário Braga, tomando café bem cedinho em um posto de gasolina as margens da BR-317. Vai fazer até domingo o Alto Acre, visitando algumas pessoas, pontualmente, que ele chama de companheiros das antigas.

É capaz dele abiscoitar uma cadeira na Aleac, pré-candidato a deputado estadual que é.

Esperando Godot

O Palácio Rio Branco ainda espera a manifestação de algumas figuras que tem alta relação com a gestão, mas até agora continuam estranhamente discretas em relação a um posicionamento em favor da reeleição do governador Gladson Cameli.

Não precisa importar

Os pré-candidatos ao Governo e ao Senado no Acre não precisam mais importar marqueteiros para suas campanhas. O Acre está bem servido nessa área.

Só falta um vice

Com Jéssica Sales (MDB) anunciando sua cura do câncer, só resta no MDB definir o vice, uma vez que ela diz estar pronta para brigar pelo Senado. O marido de Mara Rocha, Marcos Grip, conversou muito com o pessoal do agronegócio, na tentativa de arranjar um vice do meio, mas até agora só não, não, não.

Quem desdenha…

Quando falam mal de Márcio Bittar (UB), os adversários na verdade querem comprar. Bittar é, no momento, o fiel da balança da eleição. Simples de entender: ele criou o maior conglomerado de partidos e, por consequência, uma junção das candidaturas mais competitivas.

Indecisão gera prejuízo

É consenso que a vereadora Michelle Melo (PDT) se avexou demais e pode ter atropelado a própria carreira. Em dois anos já anunciou candidatura a estadual, a federal, a vice, a governadora, já fez oposição ao Governo, fez oposição ao prefeito, passou a apoiar. Muito inteligente, médica, falante, alguém precisa ajudá-la, senão pode implodir a possibilidade de uma belíssima carreira.

Vai entender

Assessores da Senadora Mailza Gomes eram uma euforia só quando era praticamente negado a ela o direito de disputar a reeleição. Agora que o céu se abriu para ela, a turma puxou o freio de mão nas redes sociais.

Sem pressão

Nenhum secretário do Governo Gladson Cameli foi demitido a queima roupa, sob pressão. Isso é uma marca dele. Cameli não gosta de antecipar julgamentos. Foi o que me disse certo dia.

Admiração

A deputada federal Vanda Milani (PROS) é venerada na prefeitura de Plácido de Castro. Nenhuma declaração é dada pela gestão do prefeito Camilo Silva (PSD) sem que o nome dela seja mencionado.

Longe da política

Três ex-prefeitos que preferem fugir de assuntos políticos: Zé Augusto, de Capixaba, Ronen Firmino, de Plácido de Castro, e Doutor Betinho, de Assis Brasil.  Eles deixaram a gestão com problemas, muitos até hoje não resolvidos. Ronen, por exemplo, se arrepende amargamente de ter deixado seus consultórios médicos, onde tem respeito e admiração dos pacientes e onde é muito remunerado, para entrar na política.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas