Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | “O governador Gladson vai fazer a maior feira de todos os tempos. Já não temos é mais espaço para tanta empresa que quer participar”, diz secretário

Publicado

em

O velho Parque de Exposições de Rio Branco está ganhando nova roupagem a cada 24h, foi até ampliado, mas ainda será pequeno para a Expoacre 2022. Vem aí muitos recordes a serem batidos nesta edição. Os contatos com empresários do Acre, de fora do Acre e até de fora do Brasil estão acontecendo a toda hora. “Já não há mais como acomodar tantas empresas, diferente do que vivemos em tempos anteriores, quando o Governo impunha às empresas a obrigação de participar”, diz o secretário de Produção, Edivan Maciel. E ele celebra o momento ímpar do agronegócio com uma conjectura entusiasmante: “O governador Gladson Cameli vai fazer uma das maiores feiras de todos os tempos, porque o agro pegou vento. As pessoas nunca foram tão incentivadas a investir no agro”.

Não fala

O governador Gladson Cameli de fato não se manifestou sobre a escolha de sua vice, Márcia Bittar. E pelo que sei, vai demorar a falar.

Sai daí, Marcus!

O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, passa o dia ouvindo a reprodução de célebre frase do ex-deputado Roberto Jeferson dirigida a Zé Dirceu, o segundo homem do PT no auge do poder com Lula, no início das investigações do Mensalão: – Sai daí, Zé!. No caso dele é “sai do PT, Marcus”. Como não ventila essa possibilidade, segue o enterro. Enquanto disputar pelo PT, pode até se eleger, mas vai ter dificuldades.

Volta sem dinheiro

Sérgio Barros (PSDB) volta a disputar eleição esse ano, bem diferente da forma como disputou em 1998, com muito dinheiro e estrutura que contava com avião e helicóptero. Desta vez o orçamento será modesto. Barros, de fato, tem se apresentado sem o brilho do passado.

Silêncio da ‘bispa’

Muita gente perguntando sobre esse silêncio da ex-deputada Antônia Lúcia (Republicano). Ou ela fará uma grande surpresa nas urnas, a partir de um trabalho silencioso na pré-campanha, ou vai perder para Roberto Duarte e Leiliane Cordeiro.

Não fala mais

Jenilson Leite não quer mais falar sobre o PT, especificamente sobre a espera por Jorge Viana. – Deixa eu fazer minha campanha, é o que tem respondido.

Sem ressentimentos

Mesmo o Senador Sérgio Petecão (PSD) tendo declarado que odiou ter recebido um coração das mãos do governador Gladson em um evento no município de Tarauacá, Cameli não foi indiferente com ele na festa de aniversário de Brasileia. Ficou próximo, cumprimentou e seguiu o rito na boa.

Extrema esquerda

O candidato a governador do Acre pelo PSOL, Nilson Euclides, detonou o atual governo em evento no final de semana. Está no seu papel de adversário. Só surpreende por ter silenciado nos governos da esquerda, que deixaram o Acre e o Brasil metidos em um caos.

Fico no líder

Na verdade, todos os pré-candidatos a governador estão centrando fogo no governador Gladson Cameli. A razão não é outra, senão a preferência do eleitor por ele, segundo as pesquisas realizadas até aqui. Amanhã, se Cameli cai nas consultas populares, eles mudam o foco.

Só duas

Com todo o respeito aos candidatos ao Senado, apenas duas candidaturas são capazes de derrotar o ex-senador Jorge Viana (PT): Alan Rick (UB) e Jéssica Sales (MDB).

Não é matemática

Vale lembrar, no entanto, que campanha não é matemática, com resultados previsíveis. Portanto, outras candidaturas ao Senado, como as de Vanda Milani (PROS), Mailza Gomes (PP), Sanderson Moura (PSOL), Dimas Sandas (Agir) e Fernando Zamora (PRTB) também podem derrotar a de JV.

Mulher do Tota

Dia 23 a ex-deputada estadual Maria das Vitórias assume uma cadeira no Senado, com o afastamento de Petecão (PSD). Os jornalistas mais antigos certamente vão dar cobertura nos três meses que ela ficar lá, por uma razão justa: o marido dela, o finado ex-deputado federal João Tota lutou pelo nosso registro de jornalista, quando a gente nem pensava em faculdade por aqui.

Samir federal

É provável que o vereador Samir Bestene (PP) dispute as eleições para deputado federal. Se ele tem chances? Quando os Bestene perderam eleição no Acre?

Gasolina

Queiram os opositores de Bolsonaro, ou não, alguns postos de combustíveis em Rio Branco começam a baixar o preço da gasolina. É pouco, mas estão baixando.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas