Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | JV e Marcus vão fugir do vermelho, falar pouco em Lula e excluir a sigla PT da campanha

Publicado

em

Os candidatos do PT ao governo do Acre, Jorge Viana e Marcus Alexandre, devem ouvir os conselhos dos marqueteiros, se quiserem obter sucesso nessas eleições. Na caminhada que eles fizeram pelos bairros Geraldo Fleming e Paz, anteontem, eles começaram a exercitar essas orientações, segundo um presidente de bairro que estava junto. Ninguém – ou quase ninguém – de camisa vermelha, com JV dando prioridade ao laranja, com pouca citação ao nome de Lula, bem rejeitado no Acre, e zero de fala na sigla PT.

Eles ressurgiram numa roupagem totalmente nova, numa tentativa de evitar o reconhecimento por parte de quem enjoou a florestania e ficou sem emprego, renda e com décimo e salário atrasados nos governos petistas. A fala deles, no bairro da Paz, me disse o líder, é como se eles fossem o enviado para reconstruir o Acre e o Brasil, a propósito destruídos por eles mesmos. Não tem político salvador da pátria, tem menos cara de pau, menos dissimulado, menos hipócrita.

Mão fechada

Sérgio Barros, o candidato mais rico dessas eleições, e que disputa uma cadeira de deputado federal pelo PSDB, vai ser, também, o mais muquirana dessa campanha. Apesar dos quase R$ 100 milhões de patrimônio, vai gastar apenas o fundão eleitoral, já avisou a amigos próximos.

De última hora

Orleilson Cameli, o Zico, chegou de última hora para a disputa de federal pelo PP. Está contando com muita coisa para obter êxito na caminhada, mas um nicho ele conseguiu de cara, uma turma ainda apaixonada pelo ex-governador Orleir Cameli, seu pai. O que tem de gente chegando alegando dever gentilezas ao “Barão” não é brincadeira.

Candidatos da Baixada

Esse ano a Baixada tem poucos candidatos, se o parâmetro for campanhas recentes. Pelo menos legítimo mesmo só Raimundinho da Saúde, Francineudo Costa e Sérgio do Mercado Rufino.

Numa lapada

Vi novos números. Se nada mudar, aa coisas tendem a se resolver de uma lapada só. Mas não pode menosprezar adversário.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas